PARÓQUIA PROMOVERÁ A PROCISSÃO AUTOMOBILÍSTICA 2014 EM NÍSIA FLORESTA

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

10401940_1490332344516259_5711569276975366837_nPara Igreja Católica o mês de maio é dedicado à Maria, mãe de Jesus, período onde diversas homenagens são realizadas. Na cidade de Nísia Floresta, o período marca um dos acontecimentos religiosos que mais reúnem pessoas: a procissão automobilística em honra à Nossa Senhora. A atividade é realizada há quase vinte anos e costuma a contar com centenas de carros, motocicletas, ônibus e até bicicletas, resultando em uma multidão de pessoas, paroquianos ou não.

A Paróquia de Nossa Senhora do Ó divulgou as informações para a edição deste ano de 2014 da carreata, que acontecerá no próximo domingo, dia 25. Pela manhã, a imagem da padroeira da cidade sairá da capela de São Pio, no Loteamento Cidade Alta, logo após a missa de encerramento da festa do padroeiro.

O destino da escultura primitiva de Nossa Senhora do Ó será a capela de Nossa Senhora da Soledade, situada na praia de Pirangi do Sul, onde haverá diversas atividades até o horário previsto para o início da procissão, marcado para acontecer às 15h.

Os ciclistas devem se concentrar na comunidade de Campo de Santana, quarta comunidade por onde o grupo irá passar. No total, a carreata percorrerá as praias de Pirangi, Búzios e Tabatinga, e as comunidades de Campo de Santana, Oitizeiro, Morrinhos, Tororomba e Porto, até chegar ao Centro da cidade.

Já na igreja matriz, após a procissão, será realizada uma missa presidida pelo Pe. Ajosenildo Nunes, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Ó – Nísia Floresta.

Publicidade

 photo BannerInfoMasterRETANGULAR_zps634bb492.gif

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *