Desde 2007 comunicando com responsabilidade sobre Nísia Floresta e região.

  • Imagem: Divulgação

    A Arena Papary, na Praça Coronel José de Araújo, em Nísia Floresta, será palco da transmissão do confronto entre Brasil e Japão, válido pela segunda fase da Copa do Mundo de 2026.

    A programação terá início a partir das 12h, reunindo torcedores para acompanhar a partida decisiva da Seleção Brasileira, marcada para às 14h.

    Além da exibição do jogo, o evento contará com feijoada e apresentações musicais da Banda Arrebol e de Major Cantor.

    A iniciativa é promovida pela Prefeitura Municipal.

    Por Redação / Blog Nísia Digital

    Compartilhe
  • Foto: Divulgação/CPRE

    O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual, por meio da 3ªCPRV/BPRV, registrou, no sábado (27/6), duas detenções durante fiscalização realizada na RN-315, em São José de Mipibu.

    De acordo com informações do “CPRE”, um homem de 24 anos, que não possui habilitação, foi abordado e submetido ao teste de alcoolemia, que resultou num valor de 0.90mg/l. Já o veículo, cujo licenciamento se encontrava em atraso, foi removido ao depósito.

    Na mesma blitz, um outro homem de 26 anos recebeu voz de prisão por adulteração veicular. Ele, também sem habilitação, estava a bordo de motocicleta cujo número de chassi correspondia a veículo distinto, sendo enquadrado com base no artigo 311 do Código Penal.

    Ambos os casos foram encaminhados à 3ª Delegacia de Plantão da Grande Natal, no município de Parnamirim.

    Por Redação / Blog Nísia Digital

    Compartilhe
  • Imagem: Ilustração/IA

    A saúde mental dos trabalhadores de Nísia Floresta agora conta com um importante respaldo legal. Foi aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Gustavo Santos o projeto de lei de autoria do vereador Guga de Marize, que institui a Política Municipal de Promoção da Saúde Mental no Ambiente de Trabalho.

    A nova legislação tem como objetivo principal prevenir, identificar e combater fatores que possam causar adoecimento psíquico aos trabalhadores no município. Entre as diretrizes estabelecidas estão a promoção de ambientes saudáveis, a prevenção de quadros como ansiedade, depressão e síndrome de burnout, além do combate direto ao assédio moral e a outras formas de violência psicológica.

    Para que a política seja efetivada, o texto prevê que o município poderá desenvolver campanhas educativas, criar canais de orientação e acolhimento psicológico, além de promover capacitações voltadas para gestores e servidores públicos.

    A lei também estabelece que as empresas com contratos junto ao Poder Público Municipal poderão ser incentivadas a adotar programas de saúde mental. Há, inclusive, a possibilidade de o Executivo regulamentar mecanismos de certificação e reconhecimento para as empresas que adotem essas boas práticas.

    Por Redação / Blog Nísia Digital

    Compartilhe
  • Foto: Ilustração/Arquivo/Polícia Civil

    A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu, na sexta-feira (26/6), um mandado de prisão definitiva expedido pela Vara Única da Comarca de Monte Alegre contra um homem de 42 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável.

    Segundo as informações da “PCRN” o crime foi praticado contra uma vítima que integrava o convívio familiar do autor. Após diligências investigativas, a equipe policial localizou e prendeu o condenado no município de Monte Alegre.

    O homem foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde deverá cumprir pena de 23 anos de reclusão em regime inicialmente fechado.

    Por Redação / Blog Nísia Digital

    Compartilhe
  • Foto: Divulgação/Arquivo/Polícia Civil

    Na manhã desta sexta-feira (26/6), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu um homem de 27 anos na praia de Búzios, em Nísia Floresta. A ação ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão por regressão cautelar expedido contra o indivíduo, que já possuía condenação prévia pelo crime de roubo.

    De acordo com as investigações, o suspeito vinha sendo monitorado há alguns meses sob a suspeita de realizar diversos arrombamentos a residências no litoral potiguar. Além disso, ele é apontado como o autor de um arrombamento seguido de furto em uma escola municipal.

    Segundo a “PCRN”, o histórico criminal aponta que o homem encontrava-se foragido da Justiça há quase dois anos, desde que rompeu o seu dispositivo de monitoração eletrônica (tornozeleira) em agosto de 2024. Após uma série de diligências investigativas, a equipe policial conseguiu localizá-lo no litoral nisiaflorestense, efetuando a prisão de forma pacífica, sem qualquer resistência por parte do abordado.

    Após a captura, o indivíduo foi conduzido à unidade policial local para a realização dos procedimentos de praxe. Em seguida, ele foi encaminhado novamente ao sistema prisional.

    Por Redação / Blog Nísia Digital

    Compartilhe
  • Foto: Divulgação

    Uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Rio Grande do Norte e a Guarda Municipal resultou, nesta quinta-feira (25/6), no cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão no município de São José de Mipibu. O alvo da ação foi um jovem de 20 anos.

    De acordo com informações da “PCRN”, o indivíduo é apontado como suspeito de envolvimento em um caso de homicídio registrado na cidade. Apesar da captura, as forças de segurança destacaram que as investigações seguem em andamento com o objetivo de esclarecer completamente as circunstâncias do crime e a dinâmica dos fatos.

    Após receber voz de prisão durante o cumprimento dos mandados, o suspeito foi conduzido à unidade policial local para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

    Por Redação / Blog Nísia Digital

    Compartilhe
  • Foto: Divugação/Seap-RN

    Na quarta-feira (24/6), uma mulher de 43 anos foi flagrada ao tentar ingressar na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, portando medicamento psicotrópico que seria entregue a um custodiado no Pavilhão 1 da unidade prisional.

    Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP), a irregularidade foi identificada durante os procedimentos de inspeção realizados pelos policiais penais, com o auxílio dos equipamentos de segurança e do bodyscam utilizados no controle de acesso da penitenciária.

    Após a constatação do fato, a mulher — mãe da pessoa privada de liberdade — foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

    Por Redação / Blog Nísia Digital

    Compartilhe
  • Imagem: Ilustração/IA

    A Prefeitura e Câmara Municipal de Nísia Floresta, publicaram, nesta semana, decretos e portarias estabelecendo ponto facultativo na segunda-feira (29 de junho), em razão das celebrações de São Pedro.

    O Decreto nº 044/2026, assinado pelo prefeito Gustavo Santos, determina ponto facultativo no expediente da administração municipal, com exceção dos serviços considerados essenciais, que funcionarão normalmente.

    Já a Portaria nº 093/2026, publicada pelo vereador presidente Luiz Henrique, também estabelece ponto facultativo no âmbito interno da Casa Legislativa.

    Por Redação / Blog Nísia Digital

    Compartilhe
  • A família de Genival Carlos de Barros, conhecido como Galego, de 59 anos anos, segue em busca de respostas sobre o desaparecimento do homem, que foi levado de sua residência, no centro de São José de Mipibu, na noite do último sábado (13).

    Em um relato divulgado nas redes sociais, um irmão de Genival pediu a resolução do caso e agradeceu às pessoas que têm colaborado com informações e apoio à família durante as buscas.

    Confira o vídeo logo abaixo:

    Ele também informou que a família pretende realizar uma manifestação pacífica para cobrar respostas e chamar atenção para o desaparecimento.

    O CASO

    Segundo informações repassadas pela família, cerca de cinco criminosos invadiram a casa – localizado na área central de Mipibu – por volta das 19h e renderam a vítima. A esposa de Genival teria sido trancada em um quarto enquanto os suspeitos retiravam o homem do local. Após conseguir sair, ela encontrou marcas de sangue na residência, indicando que pode ter ocorrido uma luta corporal.

    Por Redação / Blog Nísia Digital

    Compartilhe
  • Foto: Divulgação/Seap-RN

    Uma mulher de 40 anos foi detida, na terça-feira (23/6), ao tentar ingressar com substâncias ilícitas na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. A prisão ocorreu durante os procedimentos de revista para a entrada na unidade.

    O flagrante ocorreu por meio do equipamento de segurança BodyScan (raio-x corporal), que apontou a presença de material suspeito com a visitante. Durante a abordagem minuciosa, as equipes apreenderam porções de cocaína e maconha que estavam em posse da mulher.

    A suspeita teria recebido os entorpecentes do lado de fora do complexo prisional e receberia um pagamento em dinheiro caso conseguisse concluir a entrega das drogas no interior do presídio.

    A ocorrência foi imediatamente registrada pela Polícia Penal, que encaminhou a mulher para a adoção das providências legais cabíveis na delegacia.

    O local do corpo onde os entorpecentes foram escondidos não foi divulgado.

    Por Redação / Blog Nísia Digital

    Compartilhe
  • Foto: Agripino Junior

    Na manhã desta terça-feira (23/6), o vereador Guga de Marize teve mais duas solicitações relevantes aprovadas em sessão ordinária da Câmara Municipal de Nísia Floresta.

    O primeiro requerimento pede que o Poder Executivo construa paradas de ônibus na praia de Barreta (próximo ao Comercial Mar e Sol), Camurupim (próximo à “Japonesa” e no “Mundo Novo”) e no acesso principal à lagoa de Arituba.

    A 2ª propositura do parlamentar requer que sejam providenciados os trâmites necessários para doação de um terreno à Paróquia de Nossa Senhora do Ó, para a construção de uma capela no Loteamento Carnaubinha.

    Ambos requerimentos foram aprovados e subscritos pelo demais vereadores presentes na reunião de hoje.

    Por Redação / Blog Nísia Digital

    Compartilhe
  • Imagem: Ilustração/IA

    A Polícia Militar do Rio Grande do Norte efetuou, na segunda-feira (22/6), a captura de um homem – considerado foragido da Justiça – no litoral da cidade de Nísia Floresta.

    De acordo com informações da “PMRN”, uma equipe estava realizando um patrulhamento de rotina, quando recebeu informações um indivíduo que estava na praia de Barreta.

    Durante incursão pela comunidade, os policiais avistaram uma pessoa com as características repassadas pela denúncia. Ele foi abordado e, em meio ao procedimento, foi verificado a existência de um mandado de prisão em seu desfavor.

    Dessa forma, o homem recebe voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município.

    Por Redação / Blog Nísia Digital

    Compartilhe
  • Foto: Divulgação/Prefeitura de Nísia Floresta

    A Prefeitura Municipal de Nísia Floresta realizou, na manhã desta segunda-feira (22/6), a cerimônia que marcou a assinatura da Ordem de Serviço para a pavimentação da Avenida Bonfim, no trecho da subida do VLT, no bairro de Mazapas.

    A obra – que foi iniciada – representa uma conquista significativa para os moradores da região, que passarão a contar com mais mobilidade, segurança e melhores condições de tráfego. Além de facilitar o deslocamento de veículos e pedestres.

    O ato contou com a presença do prefeito Gustavo Santos, da vice-prefeita Valeria Mesquita, do deputado federal General Girão, do deputado estadual Coronel Azevedo, além de vereadores, secretários municipais e lideranças locais.

    Por Redação / Blog Nísia Digital

    Compartilhe
  • Foto: Divulgação/CPRE

    O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual deteve um homem de 31 anos durante uma fiscalização realizada na cidade de São José de Mipibu, na noite do sábado (20/6).

    De acordo com informações do CPRE, agentes abordaram o condutor durante ação da Operação Zero Álcool – na área Central da cidade, que testou três vezes mais que o limite (0,92mg/l.

    Ele recebeu voz de prisão e foi levado até a 3ª Delegacia de Plantão da Grande Natal, em Parnamirim.

    Por Redação / Blog Nísia Digital

    Compartilhe
  • Foto: José Ismar

    Na noite do sábado (20/6), a Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, vivenciou um momento de grande celebração e renovação da fé católica. Na ocasião, cerca de 92 jovens, provenientes de sete comunidades paroquiais, receberam o Sacramento da Crisma.

    A Santa Missa, realizada na Igreja Matriz, foi presidida por Dom José Silvio de Brito, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Natal.

    Confira fotos logo abaixo:

    Créditos: José Ismar

    O ato religioso marcou a confirmação da fé dos crismados, que, de acordo com os preceitos da Igreja, que devem assumir com coragem o compromisso de seguir a caminhada religiosa como testemunhas de Cristo.

    Por Redação / Blog Nísia Digital

    Compartilhe