Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

Arquivo rapidinhas do ndVIOLÊNCIA – O Mercadinho São Jorge, localizado no Conjunto Jessé Freire – centro de Nísia Floresta – foi assaltado na manhã de segunda-feira, dia 19. Um homem adentrou o recinto e anunciou o assalto. O criminoso levou um celular, um tablete e cerca de 300 reais em dinheiro. Em uma rua próxima dali, um outro homem espera o comparsa em uma motocicleta. Ambos fugiram com destino ignorado. Há tempos que a luz do dia não é empecilho para os bandidos, que estão cada vez mais audaciosos e sem medo, resultado da impunidade.

CONCURSO – O Instituto Cidades veio à Nísia Floresta em buscar de esclarecer denúncias feitas em outros estados e comprovar sua idoneidade. Em uma rede social, o Sindicato dos Servidores Municipais da cidade infirmou que recebeu à visita de representantes da empresa e divulgou imagens que mostram documentos que buscam comprovar que pode realizar o concurso. Mesmo assim tem gente que acredita que isso pode resultar em um “embrólhio grande”. Eu tentaria evitar tudo isso. Aguardemos os próximos capítulos da trama.

550
Parte de documentos apresentados ao SINDNISIA. (Foto: Reprodução/Facebook)

EVENTO – No último domingo, dia 18, a comunidade de Pium – Nísia Floresta – recebeu uma festa dedicada às mães. O evento foi realizado pelo vereador Marcelo Mesquita, com o apoio de familiares e amigos. A prefeita Camila Ferreira prestigiou a festa organizada pelo futuro presidente da Câmara Municipal de Nísia Floresta, que assumirá em 2015. O parlamentar foi o mais votado nas últimas eleições municipais.

POLÍTICA – A única vereadora que não faz parte dos que apoiam a atual gestão da Prefeitura Municipal, Leila Emiliano, solicitou cópias da documentação de algumas empresas contratadas pelo Poder Executivo para prestação de serviços. Segundo o requerimento, funcionários tem reclamado bastante de atraso e falta de pagamento. O tema tem sido frequentemente apresentado também pelo vereador Eugênio Gondim.

RELIGIÃO – A maioria dos “católicos praticantes” do município de São José de Mipibu, reafirmaram a confiança do pastoreio do Pároco da Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim: o Padre Matias Soares. No último domingo, 18, os paroquianos participaram e bom número da missa em ação de graças, que contou com a presença do Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Natal, Dom Matias Patrício, e também de um jantar que foi realizado no Centro Social. Já na manhã de segunda, 19, houve um almoço com padres e amigos na casa paroquial, o qual tive o prazer de participar.

10320463_566876053433416_2830229260413991227_n

FELICITAÇÕES – Os amigos, conhecidos e leitores que completam mais um ano de vida nessa semana são os seguintes: Padre Matias Soares – segunda, 19; Juciele Trindade – terça, 20; Erivan Alves e Alberto Enéas – quinta, 22, e Romário Mendes – sábado, 24. Felicidades mil a todos!

Publicidade

Compartilhe

3 respostas para “RAPIDINHAS DO ND – 20/05/2014”

  1. Nicodemos Nascimento

    Olá, gostaria de saber se vocês do Nísia Digital sabem informar quais os cargos que serão ofertados neste concurso.

    Obrigado.
    Nicodemos Nascimento

    1. Antonio marcos

      só se for o ND mesmo rsrsrsrs .

    2. Nicodemos,

      Em dezembro do ano passado o blog publicou uma matéria relacionada à aprovação de criação de cargos no quadro de pessoal da Prefeitura Municipal, que deve servir como base para o concurso, com algumas alterações (para mais) quanto às vagas para educador.

      Confira em: http://nisiadigital.com.br/2013/12/documento-aprovado-pela-cmnf-pode-abrir-portas-para-o-concurso-publico-em-nisia-floresta.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *