Desde 2007 comunicando com responsabilidade sobre Nísia Floresta e região.

  • Do Nísia Digital

    Na noite desta sexta-feira (20), dia em que é lembrada a Consciência Negra no Brasil, o Centro de Cultura e Ensino da Capoeira de Nísia Floresta – CECAPO realizou uma apresentação no Centro da cidade.

    12239886_755927771219125_3804060893035989415_n
    Foto: Reprodução/facebook

    Coordenados pelo mestre Robson Bezerra, crianças, jovens e adultos participaram da roda de capoeira, ao lado da simbólica árvore Baobá.

    Compartilhe
  • Do Nísia Digital

    A Polícia Civil de Nísia Floresta segue investigando o caso do mecânico Gilvan Baía de Sousa, que acabou morrendo ao pilotar uma motocicleta na estrada que dá acesso à comunidade de Timbó e ser atingindo violentamente por um veículo conduzido pelo taxista Beto Silva.

    2015-11-20_172031
    Foto: Reprodução/Google Street View

    Em conversa com o delegado Renê Lopes, que está há pouco tempo como titular da delegacia nisiaflorestense, o Nísia Digital não conseguiu informações concretas sobre a linha de investigação. “Estamos trabalhando no caso. Ainda temos pessoas a serem ouvidas. Não podemos divulgar na mídia para que não haja nenhum tipo de influência”, afirmou Renê.

    Ainda não é possível estimar um prazo para a conclusão do inquérito, pelo fato de poder surgir novas informações durante os depoimentos.

    Compartilhe
  • Por Agripino Junior do Nísia Digital

    INSEGURANÇA – Um enfermeiro de Nísia Floresta teve seu veículo tomado de assalto por dois elementos na noite desta quinta-feira (20), na cidade de Parnamirim. Após ser acionada, a Polícia Militar detectou o veículo – modelo Celta, de cor preta – e iniciou perseguição, chegando a disparar algumas vezes contra os criminosos que estavam no interior do mesmo. Mais adiante o carro foi abandonado e está novamente com o dono. Ninguém foi preso.

    SELO – A Prefeitura Municipal de Nísia Floresta promoveu, na quarta-feira (18), um evento voltado para uma antiga ambição: adquirir o Selo Unicef. Dentro das temáticas abordadas na ação, que durou o dia todo, estava o combate ao racismo durante a infância. Melhor mesmo seria que esse tipo de ação fosse contínua.

    12241579_433357246854062_6273064898318646857_n
    Foto: Reprodução/Fanpage da SEMTHAS – Nísia Floresta

    POLÍTICA – Uma provável pré-candidata em Nísia Floresta, Telma Muraro, e o deputado federal, Fábio Faria (PSD), devem receber em breve o título de Cidadão Nisiaflorestense. Você acha merecido, leitor? No mínimo eu tenho dúvidas. Existe uma outra comenda, a Medalha Nísia Floresta – esta voltada aos nisiaflorestenses, que tal dá-las para pessoas humildes e que fizeram muito pelas nossas expressões culturais, como exemplo?.

    ESPORTE – Mesmo sem local adequado, a Escola Francisco Camilo, na Colônia do Pium, vai realizar seus jogos internos na próxima semana. O nosso colaborar na região, Ericleiton dos Anjos, vai dá uma olhada no evento que deve contar com o futebol, vôlei, salto em distância, entre outros.

    Compartilhe
  • Do Nísia Digital

    Na noite desta quinta-feira (19) teve início a peregrinação da imagem de Nossa Senhora do Ó pelas as comunidades que compõem os setores paroquiais da cidade de Nísia Floresta.

    A visita aos mais diversos pontos do município faz lembrar que os preparativos para a festa da padroeira está na reta final, faltando menos de 1 mês para a sua abertura oficial.

    IMG_8915
    Foto: Agripino Junior

    Nesta noite, foi realizada uma missa, presidida pelo Padre Ajosenildo Nunes, pároco local, na igreja matriz e, em seguida, uma procissão até à comunidade do Alto Monte Hermínio – primeira localidade a receber a imagem.

    Em frente à capela de São Vicente de Paulo, houve a acolhida e momentos de oração. Logo após os fiéis seguira à casa da aposentada Maria da Conceição, moradora da comunidade, onde a imagem passa a noite.

    IMG_8931
    Foto: Agripino Junior

    Amanhã, 20, o Loteamento Cidade Alta receberá a imagem peregrina.

    Compartilhe
  • Do Nísia Digital

    Neste final de semana, dias 21 e 22 de novembro, acontecem mais dois jogos válidos pelas oitavas de final do Campeonato Nisiaflorestense de futebol amador, competição promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

    4--1024x822

    No sábado, 21, o Flamengo de Jenipapeiro vai enfrentar o Alecrim do Timbó. Já no domingo (22) é a vez de ABC de Campo de Santana e Werderbremen medirem forças na briga por uma vaga nas quartas de final.

    Ambos acontecem no Estádio Severino Humbelino, na comunidade do Porto, a partir das 15h, com entrada franca.

    Compartilhe
  • O Governador em exercício Ezequiel Ferreira de Souza assinou, na tarde desta quarta-feira (18), a autorização para abertura de concurso público para preenchimento de 40 vagas para os cargos de perito criminal, médico-legista, psiquiatra auxiliar e auxiliar de perícia no Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP).

    Foto: Reprodução/Google Street View

    São 9 vagas para perito criminal, 15 vagas para médico-legista, 3 vagas para psiquiatra e 13 para auxiliar de perícia. Os autos serão encaminhados para a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social na manhã desta quinta-feira (19) para adoção das medidas subsequentes.

    As vagas são decorrentes de aposentadoria, exoneração e falecimento. O concurso público considera, por exemplo, a carência de pessoal no ITEP, a natureza pública e essencial do serviço prestado pelo órgão, a indispensabilidade do exame de corpo de delito, conforme art. 158 do Código Penal.

    O certame é respaldado pelo art.22, da Lei Complementar nº 191, que veda o provimento de cargo público, admissão ou contratação de pessoal, ressalvada a reposição decorrente de aposentadoria ou falecimento de servidores das áreas de educação, saúde e segurança.

    Compartilhe
  • Por Agripino Junior do Nísia Digital

    A professora Liliany Carvalho Fernandes, moradora da comunidade do Porto, em Nísia Floresta, realizou o sonho de casar-se neste sábado (14), na Igreja Assembleia de Deus daquela localidade.

    O Enlace Matrimonial, com o Cleber do Nascimento Carvalho Fernandes, teve início às 18h e, além dos pais da noiva – Arnaud Fernandes do Nascimento e Irani de Carvalho Fernandes, contou com a presença de cerca de 350 convidados, com recepção na propriedade do Sr. Gonzaga, também no Porto.

    Liliany expressou sua eterna gratidão à Deus, arquiteto do universo, com o seu belo testemunho, também contado ao Nísia Digital, como o leitor pode conferir logo abaixo:

    Aos 15 anos de vida Liliany, de acordo com os médicos, foi acometida de um câncer diagnosticado como “Doença de Hookim”, atingido o fígado, tórax, pâncreas e abdômen. Um quadro bastante complicado que a fez perder bastante peso, entre outras tantas complicações.

    20151119102553
    Imagem: Cedida

    Os pais não mediram esforços para buscar o tratamento da jovem, que chegou a tomar 14 comprimidos diários e a passar por sessões de quimioterapia que chegavam a durar até 8 horas. Entretanto, todo esse processo não parecia surtir o efeito desejado.

    Mesmo após 2 anos e 6 meses de um sofrível tratamento, a família e os amigos conseguiam observar Liliany sempre com um sorriso no rosto e com uma fé inabalável que aquilo um dia teria fim. Que Deus iria curá-la.

    O momento parecia chegar quando o seu primo, o missionário Ivanildo Barros Dias, que se encontrava numa missão no México, afirmou que Deus o revelou que o mesmo precisava ir ao Nordeste, realizar uma visita à jovem.

    No ano de 2004, mais precisamente em 3 de dezembro, o Missionário Ivanildo esteve na casa de Liliany e realizou uma poderosa oração. Desde então, tendo sido comprovado pelos exames, Deus realizou a cura total de sua doença, o que lhe abriu as portas para voltar a ter uma vida normal.

    Aos 28 anos, Deus realizou o maior sonho da vida de Liliany, que deixou a seguinte mensagem aos leitores do blog: “Falo a todos, que acessam esse importante blog, que Deus ainda é o mesmo e, seja qual for a sua situação, ele tem todo o poder de te dar a vitória, em nome de Jesus!”

    A seguir, seguem as fotos do casamento de Liliany Fernandes:

    IMG_8589 IMG_8590 IMG_8593 IMG_8595 IMG_8596 IMG_8598 IMG_8602 IMG_8603 IMG_8604 IMG_8606 IMG_8608 IMG_8612 IMG_8616 IMG_8619 IMG_8622 IMG_8623 IMG_8626 IMG_8628 IMG_8634 IMG_8635 IMG_8640 IMG_8643 IMG_8644 IMG_8646 IMG_8647 IMG_8652 IMG_8654 IMG_8661 IMG_8664 IMG_8667 IMG_8671 IMG_8674 IMG_8675 IMG_8676 IMG_8685 IMG_8687 IMG_8688 IMG_8690 IMG_8695 IMG_8698 IMG_8699 IMG_8700 IMG_8701 IMG_8702

    Créditos: Agripino Junior

    Compartilhe
  • Nesta edição do informe publicitário da Câmara Municipal de Nísia Floresta no Nísia Digital, aborda-se as proposições e as discussões da sessão realizada na noite desta quarta-feira (18 de novembro).

    IMG_8866
    Foto: Agripino Junior/Nísia Digital

    Eugênio Gondim solicitou ao DER-RN a confecção de placas indicativas para serem colocados ao longo da estrada RN-063, que liga o Centro da cidade às praias. A reforma e ampliação do local onde funciona a creche da comunidade de Pirangi do Sul também foi solicitada pelo parlamentar. Por fim, o vereador solicitou à Prefeitura Municipal a colocação de 4 tendas em frente a capela de Pirangi do Sul, em virtude da festa da padroeira da localidade.

    O vereador Alexsandro Freire de Santana, conhecido como Nego de Batista, requereu a pavimentação da Rua Anália Bezerra, situada na praia de Barreta.

    IMG_8877
    Foto: Agripino Junior/Nísia Digital

    Já a articulação da Secretaria de Cultura e Turismo para fazer acontecer apresentações das diversas expressões culturais, durante a festa de Nossa Senhora do Ó, padroeira da cidade, foi uma solicitação do vereador Jorge Januário.

    Após pedir a palavra ao presidente Marcelo Mesquita, na Ordem do Dia, Eugênio aproveitou para parabenizar à prefeita Camila Maciel Ferreira pela realização de uma ação abordando o fim do racismo na infância em prol do Selo Unicef, ocorrida também ao longo desta quarta, 18.

    Compartilhe
  • Do Nísia Digital

    O Rio Grande do Norte conquistou 7 medalhas na primeira parte dos Jogos Escolares da Juventude – etapa voltada à atletas de 15 a 17 anos, realizada nas cidades de Londrina e Maringá, no Paraná.

    A dupla Kyce Mikaele e Milena Pâmela conquistou o outro no vôlei de praia. Primeiro posto que também foi ocupado pela atleta Jéssica Medeiros, no salto em altura.

    O Estado conquistou ainda duas medalhas de prata: uma com Maria Gabriela e a outra por equipe mista, ambas vindas da modalidade luta olímpica

    luta_15.11.2015_sc_2722
    Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB

    Os bronzes vieram com Larissa Maria, também na luta olímpica, além de Aldir Francisco de Oliveira e Antônio Barbosa, no judô.

    A partir desta terça-feira, 18, as disputas serão nos esportes coletivos como futsal, basquete, handebol, entre outros.

    Compartilhe
  • O Camarão do Olavo, em Nísia Floresta, será palco de mais um grande evento da região agreste do Rio Grande do Norte. No dia 27 de novembro (sexta-feira), o local vai recebe a cantora Eliane – A Rainha do Forró, a banda Rainhas da Balada e ainda Kalberg Azevedo.

    20151117080235

    Para participar dessa festa, regada de muita alegria, animação e gente bonita, você deve adquirir as senhas que estão sendo vendidas pelo valor de R$ 30, no local do evento. É importante informar que as senhas são limitadas.

    Veja a seguir um recadinho de Eliane convocando todos da região para a festa:

    Não fique de fora dessa!

    Compartilhe
  • Do Nísia Digital – Com informações do G1-RN

    A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania – Sejuc confirmou que mais um detento foi encontrado morto na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, situada no município de Nísia Floresta.

    20151117060047
    Foto: Cedida

    O homem, ainda não identificado foi encontro amarrado pelo pescoço, num corredor do Pavilhão 4 da unidade prisional, na manhã desta terça-feira (17).

    A direção acionou agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE) que devem entrar há qualquer momento no local.

    Esta morte é a 27ª registrada no sistema prisional do Rio Grande do Norte em 2015.

    Compartilhe
  • Do Nísia Digital – Com informações do G1-RN

    Um fugitivo da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, foi recapturado na noite desta segunda-feira (16), no bairro Planalto, na cidade do Natal. Francisco Fábio da Silva, de 24 anos, estava residindo com uma adolescente de 14 anos.

    Imagem: Reproução/InterTV Cabugi

    Francisco escapou do presídio em abril deste ano, junto a outros 34 detentos, numa das maiores fugas da unidade.

    A garota e a família afirmaram não saber que Francisco era procurado. O casal morava junto na comunidade Leningrado.

    A Polícia Militar efetuou a prisão do mesmo após denúncias anônimas.

    Compartilhe
  • Do Nísia Digital

    A comunidade do Bonfim, em Nísia Floresta, mais especificamente o setor denominado “Bonfim II” – que pertence à Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, em São José de Mipibu – deu início à festa de sua padroeira: Nossa Senhora Mãe da Divina Providência.

    12241629_894999410583592_1486504262954132118_n
    Foto: Elaine Lima

    O primeiro ato dos festejos foi a procissão fluvial pela lagoa do Bonfim, que teve início por volta das 10h30, saindo do Clube de Caçadores até a “Ponta das Negras”, contando com a participação de dezenas de embarcações.

    Em seguida, foi realizada uma celebração eucarística presidida pelo Padre José Lenilson de Moraes, um dos vigários paroquiais mipibuenses.

    12227624_895000010583532_7013782737912921566_n
    Foto: Elaine Lima

    Fechando o dia de atividades, foi realizada uma feijoada com animação musical ao vivo.

    Compartilhe
  • Do Nísia Digital

    O Boa Água garantiu vaga nas quartas de final do Campeonato Nisiaflorestense ao aplicar um sonoro 4 a 1 no Goiás, em partida realizada na tarde deste domingo (15), no estádio Severino Humbelino, na comunidade do Porto, em Nísia Floresta.

    No primeiro tempo a partida foi bastante equilibrada, mas o Boa Água conseguiu ir ao intervalo com uma vantagem de 1 a 0, após falha do goleiro do verdão, que o atacante Toinho aproveitou para empurrar para as redes.

    IMG_8749

    Conseguindo ocupar bem o meio de campo, o Boa Água conseguiu ampliar o placar mais uma vez com Toinho, que, após uma bola alçada na área, cabeceou firme para o fundo das redes.

    O Goiás, time de melhor campanha em seu grupo, conseguiu diminuir e voltar para o jogo com um belíssimo gol de falta do meia Raí, que acertou o ângulo do goleiro Davi. Entretanto, mesmo tendo avançado suas linhas, o time não conseguiu empatar rapidamente a partida.

    Num contra-ataque rápido do Boa Água, de novo ele, Toinho, arrancou da intermediária e tocou rasteiro na saída do goleiro para fazer 3 a 1, conseguindo o seu “Hat-Trick”, “Triplete” ou ainda “gol pra pedir música no fantástico”.

    IMG_8836

    O placar ficou ainda mais dilatado quando Felipe tocou no canto esquerdo do goleiro, após mais um rápido contra-ataque construído pelo Boa Água, que conseguiu uma grande vitória após ter sido o último classificado do seu grupo

    Antes do apito final, o Goiás ainda teve o seu lateral esquerdo expulso numa jogada muito dura ainda no meio de campo.

    O Nísia Digital acompanhou a partida e traz a baixo uma galeria de fotos:

    IMG_8717 IMG_8720 IMG_8724 IMG_8725 IMG_8727 IMG_8741

    CLIQUE AQUI E CONTINUE VENDO…

    Compartilhe
  • Do G1-RN

    Os rios Pirangi e Pium, em Nísia Floresta e Parnamirim respectivamente, completam cinco semanas com alto nível de poluição atestada pelo programa Água Azul. A análise da balneabilidade foi divulgada nesta sexta-feira (13) e mostrou que pela quinta vez consecutiva os dois pontos estão impróprios para banho.

    No caso da foz do Rio Pirangi, em Parnamirim, o período é ainda mais longo. No rio Pium, o problema está no trecho do balneário.

    60185521
    Foto: Jules Sales

    A classificação é feita com base na quantidade de coliformes fecais encontrados nas águas dos pontos de banho monitorados obedecendo a uma resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

    Foram analisados 33 pontos de banho na região metropolitana. Em Natal, todas as praias estão próprias para o banho. A análise é válida por sete dias.

    O projeto é uma parceria do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).

    Compartilhe