TURISMO – A TAM Linhas Áreas lançou um belo vídeo retratando parte das belezas naturais existentes no Rio Grande do Norte. Infelizmente não vemos Nísia Floresta e várias outras cidades turísticas potiguares. Não sabemos os critérios adotados pela produtora na escolha dos locais. Mesmo assim, vale a pena conferir resultado logo abaixo:

httpvh://www.youtube.com/watch?v=gClTSWRUDyw

PROJETO – Tem um novo projeto áudio visual surgindo, o qual faço parte, que deve abranger diversas partes do RN. História, culinária, cultura e música formam o foco da produção. Esse fim de semana estive capturando algumas imagens do litoral nisiaflorestenses. Em breve trago mais detalhes.

CIDADANIA – O grupo de moradores da comunidade de Búzios voltaram a realizar ação de combate ao aedes aegypti na localidade. A ideia, nascida dos anseios da própria população, já tem dado fruto com a colocação das manilhas em diversos pontos da praia nisiaflorestense, como é possível ver na seguinte imagem:

Nova ação cidadã em Búzios 9 4 2016
Imagem: Cedida

BELEZA –  A praia de Camurupim recebeu, neste fim de semana, a fase inicial do concurso Miss Natal 2016. Diversas belas moças, de bairros distintos da capital potiguar fizeram apresentações num resort, distribuindo simpatia e beleza aos convidados e hospedes do local. A atual Miss RN foi a vencedora da etapa natalense no ano passado.

PROBLEMA – Moradores de Pium solicitam às autoridades que providenciem reparos urgentes em buracos existentes na RN-313. O local já recebeu camadas de cimento feito pela própria população, mas, devido à água servida que desce para a via, o problema voltou à tona, trazendo prejuízos e risco de acidentes para condutores e pedestres.

Buracos na RN313
Foto: Cedida

JUSTIÇA – Atividades jurídicas como conciliações, assessoria jurídica, registro de ocorrências e ajuizamento de ações, além de casamento comunitário, emissão do registro civil fora de prazo, advocacia gratuita, emissão de documentos, realização de oficinas educativas e programação cultural fazem parte do programa Justiça na Praça, que chega nesta quinta-feira (14) ao centro da cidade de São José de Mipibu. As atividades começam pela manhã.

Por Agripino Junior
 Do Nísia Digital
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *