Desde 2007 comunicando com responsabilidade sobre Nísia Floresta e região.

  • Na tarde deste sábado (30), um bom público acompanhou a partida amistosa entre a equipe do ABC Master e o “Amigos do Marinho, da Associação Transformando Vidas, no Estádio Severino Humbelino – localizado no bairro do Porto, em Nísia Floresta.

    A equipe do bairro de Mazapas venceu por 2 a 1 o confronto amistoso perante grandes nomes do passado do Mais Querido como craque Alberi – único atleta de um clube do Rio Grande do Norte a receber o prêmio Bola de Prata, concedida pela Revista Placar, no ano de 1972.

    O grande evento esportivo teve o apoio da Prefeitura de Nísia Floresta, através do Prefeito Daniel Marinho e da Secretaria Municipal de Esporta, Lazer, Cultura e Tursimo.

    A seguir, confira os principais registros fotográficos do jogo:

    Créditos: Lenivaldo Bruno

    Da
    Redação / Nísia Digital 

    [wp_bannerize group=”EspaçoFisioSaude”]

    Compartilhe
  • A Cortez Online segue ampliando os seus horizontes e começou a atender mais uma cidade potiguar: Santo Antônio. O lançamento dos serviços de internet e a inauguração da Central de Atendimento foi realizado na manhã desta sexta-feira (29).

    A ação contou com uma carreata pelas ruas do Centro da cidade, inauguração do prédio da Central, Pit Stop com a rádio 98FM Natal, dentre outras atividades que chamaram a atenção da população local.

    Em meio ao evento, o Diretor Alcimar Cortez lançou a promoção, que se estenderá até a próxima a sexta-feira (5 de abril), proporcionando a instalação e o wif-fi de forma gratuita aos novos clientes daquela localidade.

    O blog Nísia Digital acompanhou o evento de lançamento dos serviços da Cortez Online em Santo Antônio e traz os registros fotográficos logo abaixo:

    Créditos: Lenivaldo Bruno

    Confira os novos valores dos planos de Fibra Óptica:

    • Planos residenciais
    60 mega por R$ 79,90
    100 mega por R$ 99,90
    150 mega por R$ 119,90
    200 mega por R$ 159,90

    Para mais informações entre em contato pelo 3273-6000 ou 991030044 (Whats App).

    Da Redação / Nísia Digital

    [wp_bannerize group=”corte18k”]

    Compartilhe
  • Foto: Reprodução/Facebook

    Ao longo desta sexta-feira (29), os agentes de saúde realizaram abordagens em diversas comunidades do município de Nísia Floresta. A ação fez parte do “Dia D da Tosse”, que teve o objetivo de falar sobre a prevenção e o combate à tuberculose.

    De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, todas as equipes das Estratégias de Saúde da Família promoveram visitas em domicílios, estabelecimentos comerciais e abordagem pedestres e motoristas, entregando panfletos informativos sobre os principais sintomas da doença.

    Agentes também abordaram populares nas ruas. (Foto: Reprodução/Facebook)

    Fique atento para alguns sinais que podem estar relacionados à tuberculose:

    Dores locais: peito

    Dores circunstanciais: ao respirar

    Tosse: com sangue ou crônica

    No corpo: fadiga, febre, perda de apetite, suor noturno ou suor

    No peso: perda de peso ou perda de peso não intencional severa

    Também é comum: catarro ou inchaço dos gânglios

    Da Redação / Nísia Digital

    [wp_bannerize group=”ctag 2018″]

    Compartilhe

  • Os servidores da Prefeitura Municipal de Nísia Floresta vão receber nesta sexta-feira (29) os salários referentes ao mês de março. A informação foi confirmada pelo Prefeito Daniel Marinho.

    O Executivo Municipal informou ainda que os professores tiveram o piso salarial atualizado já nesta folha, onde também saíra o retroativo do mês de janeiro. Já a diferença do mês de fevereiro será paga em abril.

    Nísia Floresta está inclusa nas 74 cidades do Rio Grande do Norte que seguem pagando os servidores em dia.

    Da Redação / Nísia Digital

    [wp_bannerize group=”anuncie”]

    Compartilhe
  • O Instituto Pio XII, de São José de Mipibu, recebeu, nesta quarta-feira (28), o Selo de Qualidade do programa Best Quality – que reconhece o cuidado em promover práticas de aprimoramento na prestação de serviços educacionais.

    O reconhecimento foi recebido pela equipe da escola durante um Encontro de Gestores e Coordenadores Pedagógicos, que foi realizado pelo Grupo Rabbit, em Recife.

    Acompanhe o Pio XII no Facebook e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades de uma das mais tradicionais instituições de ensino da região.

    Da Redação / Nísia Digital

    [wp_bannerize group=”pioxii2019″]

    Compartilhe
  • Foto: Divulgação/Polícia Militar

    Policiais militares do Pelotão Destacado da cidade de Monte Alegre recuperaram, na manhã esta quarta-feira (27), duas motocicletas roubadas. Houve troca de tiros com os criminosos. Ninguém foi preso.

    De acordo com a Polícia Militar, um dos veículos havia sido tomado de assalto minutos antes no município de Monte Alegre, enquanto que a segunda motocicleta, já possuía queixa de roubo.

    Ao receberem a comunicação, os policiais deram inícios as diligências pela cidade. Os bandidos ao perceberem a aproximação da viatura da PM, atiraram contra os policiais, sendo necessário o revide. Na troca de tiros, os criminosos abandonaram as motocicletas e fugiram para dentro do matagal. Não há registro de feridos durante a ocorrência.

    Da Redação / Nísia Digital

    [wp_bannerize group=”whatsnd”]

    Compartilhe
  • Foto: Agripino Junior/Nísia Digital

    Na manhã desta quarta-feira (27), a Câmara Municipal recebeu uma audiência pública provocada pelo Ministério Público Federal – MPF, com o objetivo de conscientizar a população e buscar meio para solucionar problemas ambientes oriundos do funcionamento de alguns bares, restaurantes e barracas localizadas nas praias de Pirangi do Sul e Pirambúzios.

    O momento foi conduzido pelo procurador da República Victor Mariz e contou com a participação de representantes do Ministério Público Estadual, Secretaria do Patrimônio da União, Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema/RN), Prefeitura Municipal de Nísia Floresta, da ONG Oceânica, Câmara Municipal, proprietários dos estabelecimentos comerciais em questão, além da população em geral.

    Após as explanações dos componentes da mesa, boa parte dos presentes puderam fazer as suas perguntas, colocações, reclamações e dar suas sugestões em busca da solução mais viável para todos os envolvidos.

    A seguir, confira os registros da produtiva audiência pública:

    Créditos: Agripino Junior

    Da Redação / Nísia Digital

    [wp_bannerize group=”pioxii2019″]

    Compartilhe
  • Foto: Reprodução/Facebook

    Na manhã desta terça-feira (26), nas comunidades de Campo de Santana e Tororomba, foram realizadas as últimas etapas da Pré-Conferências Municipais de Saúde na cidade de Nísia Floresta.

    Promovidos pelo Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, os momentos reuniram cerca de 560 pessoas no total e foram importantes para ouvir os anseios da população em relação a saúde pública local.

    Durante as reuniões, os participantes elegeram 96 delegados que vão representar as suas localidades na 7ª Conferência Municipal de Saúde, marcada para o dia 12 de abril.

    Da Redação / Nísia Digital

    [wp_bannerize group=”fmexecutivo”]

    Compartilhe
  • Foto: Divulgação

    A “Operação Varredura” da Cosern continua identificando e desativando ligações clandestinas (o popular “gato”) de energia elétrica em estabelecimentos comerciais e residências em todo estado. 

    De acordo com Gilmar Mikeias, Gerente do Departamento de Recuperação de Energia da Cosern, de janeiro até agora já foram realizadas 12.823 inspeções que identificaram e desligaram 1.545 ligações clandestinas em todo estado.  

    “Nestes quase três meses de 2019, a Cosern já recuperou 4,1 milhões de kWh que estava sendo desviada por eletrotraficantes, quantidade suficiente para abastecer 26 mil clientes (um município do porte de Assu, por exemplo) por 30 dias”, explica Mikeias. 

    Em 2018 todo, a “Operação Varredura” da Cosern recuperou quase 22 milhões de kWh que estavam sendo furtada por meio dos “gatos” – quantidade suficiente para abastecer os 17 municípios da região do Seridó durante 30 dias. 

    O “gato” de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal e a pena pode chegar a 04 anos de reclusão. Além de crime, a fraude representa risco de morte a quem faz e a quem está próximo. A infração também provoca perturbações no fornecimento de energia, pode causar queima de equipamentos e parte do prejuízo é dividida por todos os consumidores na hora do reajuste tarifário homologado pela Aneel anualmente.

    [wp_bannerize group=”espaçovip”]

    Compartilhe
  • Foto: Divulgação

    No último sábado (23) aconteceu mais uma edição do Campeonato Brasileiro Júnior de Wrestling, na Upper Arena, no Rio de Janeiro. Entre os milhares de atletas participantes, Clebson Junior, morador da praia de Búzios, esteve representando a cidade de Nísia Floresta na disputa.

    Após o bom desempenho na seletiva potiguar, o atleta da academia Hikari conquistou um ótimo resultado na competição nacional: uma medalha de bronze no estilo Livre, na categoria até 70 quilos.

    Atleta ficou na 3ª posição em sua primeira competição nacional (Foto: Divulgação)

    “Gostaria de agradecer a todos que me apoiam: a minha família, amigos e colegas de treino. Quero seguir me aprimorando em busca de resultados ainda melhores para o meu Estado e Município”, disse Clebson.

    O lutador está há 1 ano praticando a modalidade e tem como objetivo continuar evoluindo para que possa participar de outras importantes competições nacionais e até internacionais.

    Da Redação / Nísia Digital

    [wp_bannerize group=”EspaçoFisioSaude”]

    Compartilhe
  • O Centro de Treinamento Armando Gomes (CTAG) disponibiliza aulas de Jiu-Jitsu, Muay Thai e Submission para o público da cidade Nísia Floresta. A sede funciona na Rua das Pampolas, no Conjunto Maria Mércia II.

    Além dos benefícios para a saúde, a prática dessas modalidades esportivas – orientadas pelo professor Paulinho Morais – trazem ensinamentos sobre o respeito e a disciplina, para pessoas de todas as idades.

    Confira os horários das aulas logo abaixo:

    Jiu-Jitsu Kids: segundas, quartas e sextas-feiras – 17h às 19h

    Jiu-Jitsu Adulto (Masculino e Feminino): segundas, quartas, e sextas-feiras –das 19h às 20h30; e nas terças e quintas das 9h às 11h.

    Muay Thai: terças e quintas-feiras – das 17h às 18h (aula mista) e das 18h às 19h (feminino).

    Para maiores informações basta enviar uma mensagem via Whats App no 98162-1799.


    [wp_bannerize group=”ctag 2018″]

    Compartilhe
  • O número de postos de trabalho formal diminuiu no Rio Grande do Norte em fevereiro. Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta segunda-feira, 25, pelo Ministério da Economia,foram fechados 2.249 postos de trabalho com carteira de trabalho assinada. O saldo negativo de fevereiro é maior, inclusive, ao registrado no mês anterior, que foi -1.359 vagas. No Nordeste, somente os Estados da Bahia, Ceará e Paraíba registraram abertura de postos formais de ocupação em fevereiro passado. No Brasil, o saldo ficou positivo em 173.139 carteiras assinadas.

    Do quantitativo de demissões ocorridas no Rio Grande do Norte em fevereiro, a maioria delas ocorreu na Agropecuária, que fechou 2.054 postos de trabalho. Em seguida, a Indústria de Transformação, com 916 desligamentos. Ocorreram fechamentos de postos de trabalho, também, Construção Civil: -148. O Comércio demitiu 109 pessoas; a Indústria Extrativa Mineral outras 68 e, a Administração Pública, 24. Os saldos positivos se concentraram no setor de Serviço, com 1.054 trabalhadores contratados, e no Serviço Industrial de Utilidade Pública, com 16 carteiras assinadas.

    O comportamento do mês de fevereiro deste ano no Rio Grande do Norte se assemelha ao vivenciado nos últimos cinco anos: redução nas contratações formais. Em fevereiro de 2018, foram dispensados 3.570 trabalhadores. A última vez que o mês de fevereiro registrou saldo positivo desde a série histórica informada a partir de 2004, foi em 2014, com abertura de 931 vagas.

    Por Ricardo Araújo - Tribuna do Norte

    [wp_bannerize group=”ctag 2018″]

    Compartilhe
  • Foto: Elisa Elsie

    O Governo do Estado assinou, nesta segunda-feira (25), um novo convênio com a Federação das Câmaras Municipais do Estado do RN – FECAM para emissão de carteiras de identidade nas sedes do Poder Legislativo de 76 cidades.

    Durante o evento, a governadora Fátima Bezerra declarou o seguinte: “Fiz questão de vir aqui para mostrar a importância da parceria do governo do Estado com os municípios e com as câmaras municipais. O convênio simboliza esta parceria que leva o serviço de emissão de carteiras de identidade à população das pequenas cidades, evitando deslocamento, despesas e o afastamento por muitas horas das pessoas de suas atividades, justamente das pessoas que mais precisam”.

    Fátima Bezerra reforçou que o documento de identidade é o primeiro direito e acesso à cidadania, “por isso estamos melhorando o atendimento, simplificando e desburocratizando, levando o serviço para mais próximo às pessoas. Isso é respeitar e promover a cidadania”.

    O diretor presidente do Instituto Técnico e Científico de Perícia – ITEP, Marcos Brandão explicou que o órgão, que é responsável pela emissão das carteiras de identidade, está promovendo o treinamento de 120 servidores que irão atuar nas 76 Câmara Municipais que passarão a prestar o serviço. O presidente da FECAM e da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire, agradeceu a atenção do governo do Estado e da governadora Fátima Bezerra. “Agradeço pela parceria agora firmada e pela atenção da governadora em vir aqui em nossa sede para assinar o convênio. Esse gesto demonstra que a gestão estadual tem atenção aos municípios e às câmaras de vereadores”. Dos 167 municípios do RN, 162 são filiados à FECAM.

    Da Redação / Nísia Digital

    [wp_bannerize group=”corte18k”]

    Compartilhe
  • Imagem: Reprodução/Facebook

    Nos dias 29 e 30 março serão realizados, simultaneamente, o 10º Fórum de Turismo do RN e a 5ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN – FEMPTUR. Um dos maiores eventos do ramo em território potiguar será realizado no Centro de Convenções, em Natal.

    Dentre as cidades que terão estande na feira estará Nísia Floresta, que vai expor, para milhares de pessoas, o melhor da culinária, artesanato e dos roteiros turísticos locais. O estande é de responsabilidade da Prefeitura de Nísia Floresta.

    A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo comunica que tem 5 vagas/inscrições para o Fórum de Turismo. A princípio, a prioridade são estudantes da área. Os interessados devem procurar a Secretaria até a quarta-feira (27).

    Clique aqui e confira todo o cronograma do evento.

    Da Redação / Nísia Digital

    [wp_bannerize group=”anuncie”]

    Compartilhe
  • Foto: Divulgação/PRF

    Em mais uma ação da Operação Lábaro, a Polícia Rodoviária Federal – PRF recuperou, na manhã desta segunda-feira (25), um veículo com registro de roubo. Por volta das 9h, foi recuperada no km 118 da BR 101, em São José de Mipibu, uma caminhonete L 200, ano 2016, com placa da cidade de Igarassu/PE.

    Durante a fiscalização, os policiais descobriram que a caminhonete apresentava indícios de adulteração na numeração do chassi. No detalhamento da vistoria, foi confirmado que o veículo apresentava registro de furto.

    O condutor foi detido e encaminhado com o carro à delegacia especializada em roubo e furto de veículos – DEPROV – em Natal.

    Da Redação / Nísia Digital

    [wp_bannerize group=”whatsnd”]

    Compartilhe