Desde 2007 comunicando com responsabilidade sobre Nísia Floresta e região.

  • Foto: Reprodução/Instagram

    A Polícia Civil de Nísia Floresta recuperou, na sexta-feira (12), uma motocicleta que estava abandonada em um matagal, perto de um campo de futebol, na comunidade de Golandi – zona rural da cidade.

    A equipe da “DP” agora está averiguando se o veículo tem sido utilizado em crimes e confrontos que tem acontecido na região, ao longo dos últimos dias.

    Dessa forma, a Polícia Civil espera contar com informações da população, que podem ser fornecidas – de forma anônima – via Whats App: 9811807675 ou pelo número 181.

    Da Redação / Nísia Digital

    [wp_bannerize group=”whatsnd”]

    Compartilhe
  • Foto: Agripino Junior

    A 7ª Conferência Municipal de Saúde de Nísia Floresta foi realizada nesta sexta-feira (12), na Escola Yayá Paiva. Contando com a participação de dezenas de profissionais da área e representantes da população em geral, o momento serviu para discutir a saúde pública da cidade.

    O Prefeito Daniel Marinho, Secretária de Saúde Lidiane Rodrigues, a Presidente da Câmara Polyana Dias, Presidente do Conselho José Menino da Hora e Maria Daguia Bezerra – I Regional de Saúde do Rio Grande do Norte – fizeram suas colocações sobre o evento. Também se registrou a presença dos vereadores Zé Nilton, Edson Costa (Bilu) e Luiz Henrique, e da Secretária de Educação Valéria Aquino.

    Promovida pelo Conselho Municipal de Saúde, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, o momento também contou com a palestra da Professora Dra. Ana Tânia, que fez uma explanação sobre o Sistema Único de Saúde – SUS: sua história e o seu funcionamento.

    A conferência também contou com os grupos de estudos que enalteceram os avanços na área da saúde, bem como apontaram os problemas e sugeriram soluções para um melhor funcionamento do sistema.

    A culminância do dia produtivo se deu com a eleição dos delegados que vão representar Nísia Floresta na conferência estadual.

    A seguir, confira algumas imagens do evento:

    Créditos: Agripino Junior

    Da Redação / Nísia Digital

    [wp_bannerize group=”pioxii2019″]

    Compartilhe
  • Foto: Divulgação/CPRE

    Um ponto de drogas foi desarticulado por policiais militares do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual – CPRE, na tarde desta sexta-feira (12), no bairro do Alto Monte Hermínio, na cidade de Nísia Floresta.

    De acordo com o Capitão César Fagundes, após receberem informações a respeito do comércio de entorpecentes em uma residência, a equipe realizou uma incursão no local, onde foram encontradas pedras de crack, munição cal 0.12, balança de precisão, aparelhos celulares e uma caixa amplificadora – ambos sem comprovação fiscal, além da quantia de R$ 30.

    Na casa, os policiais também efetuaram a prisão de homem identificado como André da Silva, de 19 anos, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Nísia Floresta, para a adoção das medidas cabíveis.

    Da Redação / Nísia Digital

    [wp_bannerize group=”fmexecutivo”]

    Compartilhe
  • Foto: Arquivo/Nísia Digital

    O Prefeito Municipal de Nísia Floresta Daniel Marinho assinou o decreto que estabelece ponto facultativo na quinta-feira (18 de abril), tendo em vista as celebrações referentes ao período da Semana Santa.

    Dessa forma, as repartições públicas não irão funcionar nessa data, exceto às atividades de emergência, tais como saúde, limpeza pública e outros serviços considerados essenciais.

    Da Redação / Nísia Digital

    [wp_bannerize group=”espaçovip”]

    Compartilhe
  • Foto: Reprodução/Instagram

    A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou nesta quinta-feira, 11, durante evento que celebrou os 100 dias da sua gestão no Governo do Estado, que vai lançar nesta sexta-feira, 12, o edital que tratará da operação para a venda antecipada dos royalties do petróleo.

    Com o sucesso da operação, a intenção do Governo é utilizar os recursos arrecadados para, principalmente, amenizar a dívida que tem junto aos servidores públicos. Até agora, os salários de dezembro e as gratificações natalinas (13º) de 2017 e 2018 ainda não foram pagas ao funcionalismo.

    “A partir de amanhã (sexta), o edital que trata do pregão para a operação da venda antecipada dos royalties estará no ar. A operação foi muito bem formulada pela nossa equipe econômica, e por isso mesmo estamos muito confiantes de que será bem sucedida”, anunciou a governadora.

    A venda antecipada dos royalties é uma iniciativa que começou a ser trabalhada ainda na gestão do ex-governador Robinson Faria (PSD). Ele, no entanto, foi impedido pela Justiça de executar a operação por estar em final de mandato.

    Como Fátima está iniciando a gestão, a Justiça entendeu que a atitude não traria malefícios ao futuro do Estado, vez que a própria governadora é quem arcará com possíveis problemas surgidos em decorrência da antecipação. Deste então, ela tem trabalhado para viabilizar o edital.

    Do Agora RN

    [wp_bannerize group=”EspaçoFisioSaude”]

    Compartilhe
  • Foto: Cedida

    O Prefeito de Nísia Floresta Daniel Marinho está entre os mais de mil gestores municipais que participam, desde a última segunda-feira (8), da 22ª edição da Marcha dos Prefeitos, realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em Brasília.

    A Marcha tem como objetivo promover o diálogo acerca da luta para a construção de um novo pacto federativo, que permita enfrentar com eficiência a necessidade de ofertar para a população brasileira mais e melhores serviços públicos, que refletirá em avanços no desenvolvimento social e econômico de nosso país.

    Ver. Zé Nilton, Prefeito Daniel e Ver. Polyana. (Foto: Cedida)

    Durante o evento, Daniel conta com a companhia e apoio da Presidente da Câmara de Nísia Floresta, Polyana Dias, e do vereador Zé Nilton.

    Da Redação / Nísia Digital
    Compartilhe
  • Foto: Arquivo/Nísia Digital

    A tradicional Procissão do Encontro terá mais uma edição realizada pela Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, na noite da sexta-feira (12). O momento intensifica a preparação dos católicos para a Semana Santa. 

    Serão dois pontos de partidas diferentes: a Capela de São Vicente de Paulo, no Alto Monte Hermínio, de onde sairá a imagem do Bom Jesus dos Passos; e a Capela de Todos os Santos, no Porto, de onde seguirá a procissão com a imagem de Nossa Senhora da Soledade. Haverá missa às 17h nos dois templos.

    Os dois grupos vão se reunir no largo da Igreja Matriz, onde será lido o Sermão que relembrará o encontro de Jesus e Maria, no caminho para o calvário.

    Da Redação / Nísia Digital

    [wp_bannerize group=”ctag 2018″]

    Compartilhe
  • Imagem: Divulgação

    No próximo dia 4 de maio, a Paróquia de Nossa Senhora do Ó – que atende a cidade de Nísia Floresta, promove a sexta edição do Baile das Rosas. O Forró Meirão e Kalberg Azevedo vão animar o evento, que será realizado no Centro Pastoral Isabel Gondim.

    As senhas já estão sendo vendidas na Secretaria Paroquial (localizada na Praça Coronel José de Araújo – Centro), com os seguintes valores: individual R$ 15 e mesa R$ 50.

    Além de promover a confraternização entre as famílias nisiaflorestenses, a festa também tem como objetivo angariar recursos para a continuidade da obra de restauração da Igreja Matriz.

    Da Redação / Nísia Digital

    [wp_bannerize group=”corte18k”]

    Compartilhe
  • Imagem: Divulgação

    Com o objetivo de discutir a saúde pública de Nísia Floresta, o Conselho Municipal de Saúde realiza, a partir das 8h desta sexta-feira (12 de abril), na Escola Yayá Paiva, a VII Conferência Municipal de Saúde.

    Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Saúde e os profissionais da área vão dialogar com a população sobre os avanços e a solução de problemas que possam tornar o Sistema Único de Saúde – SUS – melhor e mais acessível a todos.

    Durante o evento serão escolhidos os delegados que vão representar a cidade na Conferência Estadual de Saúde.

    Da Redação / Nísia Digital

    [wp_bannerize group=”anuncie”]

    Compartilhe
  • Foto: Agripino Junior

    A equipe de monitoramento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) iniciou, nesta terça-feira (9 de abril), uma visita técnica à cidade de Nísia Floresta.

    As monitoras foram recepcionadas pela Secretária Municipal de Educação Valéria Aquino, coordenadores, nutricionistas, gestores e professores da rede pública municipal de ensino.

    Monitoras do PNAE e equipe da SME. (Foto: Agripino Junior)

    A visita se estenderá ao longo de toda a semana, contando com idas às escolas, conferência de documentos, reunião com o Secretário de Agricultura e um encontro formativo que deverá contar com representantes dos municípios de São José de Mipibu, Senador Georgino Avelino, Arês, Tibau do Sul, Parnamirim e Natal.

    Da Redação / Nísia Digital

    [wp_bannerize group=”whatsnd”]

    Compartilhe
  • Foto: Agripino Junior

    Na manhã desta terça-feira (9), a Prefeitura de Nísia Floresta – através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Banco do Nordeste, promoveu um momento junto aos produtores rurais do município.

    Na oportunidade, o consultor Andrei, acompanhado do gerente de crédito Bruno, falou sobre as linhas de créditos disponibilizadas pelo banco e a importância de um investido bem planejado, para que homem do campo possa melhorar e expandir o seu negócio.

    O Secretário de Agricultura Juscyê Correia fez questão de reforçar que a Gestão Municipal está de portas abertas aos agricultores, promovendo reuniões e oferecendo cursos e serviços voltados ao desenvolvimento do setor na cidade.

    A reunião contou com agricultores de diversas comunidades nisiaflorestense.

    Da Redação / Nísia Digital

    [wp_bannerize group=”pioxii2019″]

    Compartilhe
  • Foto: Rayane Mainara

    O Governo do Rio Grande do Norte divulgou, no início da tarde desta segunda-feira (8), que vai pagar, no próximo dia 15, a totalidade dos salários dos servidores da segurança pública e dos demais funcionários que ganham até R$ 5 mil. Na mesma data, serão pagos 30% do total de quem recebe acima desse valor. Os outros 70% serão depositados no dia 30. 

    A informação foi confirmada por Raimundo Alves – chefe do Gabinete Civil, durante uma reunião com o Fórum dos Servidores do Estado, realizada na Governadoria. 

    Ainda segundo Raimundo, os órgãos que possuem arrecadação própria seguem com o seu calendário normal, pagando no final de cada mês.

    Em relação aos salários atrasados, deixados pela gestão anterior, o Governo do RN ainda não tem nenhuma previsão para quitá-los.

    Da Redação / Nísia Digital

    [wp_bannerize group=”fmexecutivo”]

    Compartilhe
  • Foto: Cedida

    A Polícia Militar registrou um duplo homicídio na madrugada desta segunda-feira (8), no Conjunto Tancredo Neves, na cidade de São José de Mipibu. As vítimas foram identificadas como Maria Kelizane, de 21 anos, e um homem conhecido como Júnior.

    De acordo com a PM, após ser acionada, a guarnição se deslocou para o Conjunto Tancredo Neves onde se deparou com três pessoas alvejadas: duas já sem vida e outra ferida. Uma mulher foi socorrida pelo SAMU – não há informações sobre o seu estado de saúde atual.

    Ainda segundo a Polícia Militar, uma das vítimas teria se envolvido em uma confusão na noite do domingo (7), mas ainda não há uma confirmação da relação entre os dois fatos.

    A investigação dos assassinatos ficará a cargo da equipe da Delegada Adriana Shirley – titular da Delegacia de Polícia Civil de São José de Mipibu.

    Da Redação / Nísia Digital

    [wp_bannerize group=”espaçovip”]

    Compartilhe
  • Foto: Divulgação

    A atleta Carliene Nascimento conquistou mais um ótimo resultado para o município de Nísia Floresta. Ela ficou na primeira colocação no geral feminino da 3ª Corrida do Forte dos Reis Magos, realizada neste domingo (7), em Natal.

    A prova foi bastante disputada e contou com a participação de competidores vindos de diversos locais do Rio Grande do Norte e de estados vizinhos, como a Paraíba.

    Treinador Alex Silver e suas atletas. (Foto: Divulgação)

    Além de Carliene, a equipe Silver’s Team também contou com a corredora Karina Nascimento, que ficou na 3ª colocação em sua faixa-etária, e com a participação de Simone do Nascimento e Erica Silver.

    Da Redação / Nísia Digital

    [wp_bannerize group=”EspaçoFisioSaude”]

    Compartilhe
  • Foto: Divulgação/CPRE

    Os agentes do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), realizaram, na tarde deste domingo (8), mais uma edição da operação “Zero Álcool” – que tem como objetivo de coibir a condução de veículo automotor por pessoas sob efeito de álcool, na cidade de Nísia Floresta.

    De acordo com o Capitão César Fagundes – Comandante do CPRE na cidade, a ação foi realizada na RN-063 e culminou com 6 autuações no âmbito administrativo.

    Ainda segundo o CPRE, durante a mesma fiscalização, cinco motocicletas de competição foram flagradas transitando em área urbana da cidade. Estes veículos só podem trafegar em área de trilhas com autorização do órgão estadual.

    Não houve registro de acidentes ou ocorrência graves durante a fiscalização.

    Da Redação / Nísia Digital

    [wp_bannerize group=”ctag 2018″]

    Compartilhe