Equipe ergue o troféu do título do segundo turno do estadual Foto: Eduardo Maia/DN/D.A Press |
A pressão do ABC continuou com João Paulo criado boas oportunidades, sempre parando nas mãos de Ninha, que é o terceiro goleiro do Potyguar. Só que aos 24 minutos a pressão deu resultado e Renatinho abriu o placar em cobrança de falta.
Depois do gol, o jogo esfriou e as melhores chances eram sempre de bola parada com Renatinho. O Potyguar até arriscava alguns ataques com o Vaninho, mas que não levava perigo ao gol abcdista. Aos 38 minutos, Leandro Carioca quase empatou em um chute cruzado, que obrigou o goleiro Wellington a fazer uma grande defesa.
Nem mesmo a vantagem de dois gols fez o ABC esfriar. Os primeiros minutos da segunda etapa foram de grande pressão sobre os curraisnovenses. Tanto que aos 17 minutos o baixinho Claudemir fez um golaço apósdriblar um zagueiro e chutar por cobertura para tirar do goleiro Ninha. Os gritos de “É campeão” já ecoavam no Frasqueirão.
Para a festa da torcida alvinegra ser completa faltava só o gol do novo ídolo da torcida e o meia Cascata, que marcou um belo gol aos 25 do segundo tempo com um belo chute de fora da área. Com placar decisivo, o técnico Leandro Campo tirou os três jogadores que estavam “pendurados” com dois cartões amarelos. Leonardo, Cascata e Bileu saíram para entrada de Padilha, Pimba e Clebertong, respectivamente.
Nos últimos minutos, João Paulo ainda se deu ao luxo de perder um pênalti, que foi defendido por Ninha, após “paradinha” do artilheiro. Na oportunidade seguinte de ataque, o jovem atacante se redimiu e marcou o quinto gol do ABC na partida, ampliando a goleada do alvinegro.
Depois disso o ABC só administrou o resultado e comemorou o título diante de sua torcida no Frasqueirão.
Deixe um comentário