Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
O clássico mais antigo do futebol nisiaflorestense teve mais um emocionante capítulo na tarde de domingo (27). No estádio Severino Umbelino, no bairro do Porto, o time da casa, o Palmeiras, voltou a empatar em 0 a 0 com o Cruzador, do Alto Monte Hermínio. Nos pênaltis, o alviverde venceu o tricolor por 3 a 1 e avançou para a fase de semifinal da Copa Mazapas 2014, competição organizada pelo vereador Edvan de Pontes (Caristia).
Com um dos maiores investimentos financeiros desta edição da competição – oriundo de um dos sócios proprietários das Lojas Aldes, o Palmeiras chegou com propriedade as quartas de finais, com vários jogadores vindos de outras cidades. Do outro lado, o Cruzador vinha com o vice-campeonato da edição anterior do campeonato e a mesma base de jovens, oriundos da própria comunidade do Alto, e buscando chegar novamente à grande final.
Tanto o jogo de ida, quanto o da volta foram equilibrados. O Palmeiras tinha melhores peças individuais e teve boas chances criadas pelos seus jogadores mais talentosos. Já o Cruzador tinha um conjunto mais forte e apresentava melhor entrosamento, tendo sentido falta do seu destaque, o meia Renatinho, que se machucou logo no início da parte de ontem, 27. O jogo teve momentos de altas temperaturas e de jogadas mais ríspidas.
Após dois empates por 0 a 0, a vaga para semifinal foi decidida nos pênaltis. Nas disputa de cobranças da marca da cal, o Cruzador desperdiçou três – com o goleiro Manuel, o capitão Mano e o meia Pedrinho – e converteu apenas um; enquanto o Palmeiras perdeu uma e marcou três gols – o último marcado pelo voltando João, classificando para a próxima fase do torneio.
Confira a seguir algumas imagens da partida entre Palmeiras x Cruzador, vencida pelo clube do Porto, nos pênaltis:
Clique aqui e assista a disputa de cobrança de pênaltis que garantiu a vaga ao Palmeiras do Porto.
CRUZEIRO DE TOROROMBA TAMBÉM AVANÇA
Antes do clássico de Nísia Floresta, a penúltima vaga para a semifinal foi decidida entre ABC do Alto Monte Hermínio e Cruzeiro de Tororomba. Após da vantagem conquista pelo ABC, por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o Cruzeiro aplicou 1 a 0 – gol do meia-atacante Bolóia, na volta e a classificação ficou mesmo para ser decidida nos pênaltis.
O time de Tororomba avançou depois de converter cinco cobranças, enquanto o ABC marcou 4 gols. O jogo também foi disputado na comunidade do Porto (estádio Severino Umbelino), no sábado, dia 26.
Após as partidas do fim de semana, as semifinais ficaram assim: Santa Cruz (Georgino Avelino) x Tabatinga, e Palmeiras (Porto) x Cruzeiro (Tororomba).
Publicidade
Deixe um comentário