Por Ericleiton dos Anjos, do Nísia Digital.
Na tarde desta quarta (19), a Seleção Brasileira voltou a campo pela Copa das Confederações 2013. Jogando na Arena Castelão, em Fortaleza, capital cearense, o Brasil bateu o México por 2 a 0. Destaque para mais uma grande exibição de Neymar que fez o primeiro gol e deu uma bela assistência para Jô marcar o segundo. Com o resultado de sua partida e o 4 a 3 aplicado pela Itália no Japão, o Brasil, juntamente aos italianos, estão garantidos nas semifinais.
O jogo
Mais uma vez Neymar entrou disposto a ser “o Neymar que o Brasil conhece”. Desde os primeiros minutos, o camisa dez vinha assustando México, sempre tabelando com o lateral Marcelo. Aos nove minutos, após grande jogada de Daniel Alves, que tentou cruzar na cabeça de Fred, Neymar aproveitou o rebote da defesa e marcou, de perna esquerda, o golaço que abriu o placar em Fortaleza.
Com os laterais mais soltos, a seleção dominou todo o primeiro tempo, mas pecou nas conclusões. No segundo tempo, a equipe do México começou a aparece muito no jogo, principalmente no lado esquerdo da defesa. As melhores jogadas mexicanas sempre passaram pelos pés do meia Giovanni dos Santos, apostando sempre nos cruzamentos para a área de Julio Cesar, porém, Thiago Silva e David Luiz resistiram e conseguiram tirar a grande maioria.
Nos acréscimos, o meia-atacante Neymar ainda fechou a sua grande atuação no dia. Após excelente jogada, onde passou entre dois marcadores na ponta esquerda, ele achou Jô na área, que completou para o gol e anotando o segundo do Brasil e definindo o placar da partida.
Sobre os protestos políticos, durante a excussão do hino nacional brasileiro, foram levantados vários cartazes frases do tipo: “Esse protesto não é contra a seleção, e sim contra a corrupção” #OGiganteAcordou. Por outro lado, a maioria da torcida cantou o hino após o fim da execução oficial, um momento de bastante emoção para todos os presentes.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 X 0 MÉXICO
Estádio: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data/Hora: 19/6/2013 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Auxiliares: Michel Mullarkey (ING) e Darren Cann (ING)
Público: 71.527 torcedores
Cartões amarelos: Thiago Silva e Daniel Alves (BRA); Guardado, Herrera e Rodriguez(MEX)
Cartões vermelhos: –
Gols: Neymar, 9’/1ºT (1-0) e Jô, 47’/2ºT (2-0)
BRASIL: Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar (Hernanes – 16’/2ºT); Neymar, Hulk (Lucas – 32’/2ºT) e Fred (Jô – 37’/2ºT). Técnico: Felipão
MÉXICO: Corona, Flores (Herrera – 12’/2ºT), Francisco Rodríguez, Héctor Moreno e Salcido; Torrado (Jimenez – 41’/2ºT), Mier, Torres (Barrera – 24’/2ºT) e Guardado; Giovani dos Santos e Chicharito Hernández. Técnico: José Manuel de La Torre
Publicidade
Deixe um comentário