Por Agripino Junior, do Nísia Digital. Com informações da Tribuna do Norte.
Passou-se o tempo em que as praias de Nísia Floresta eram bem tranquilas, onde as casas não necessitavam de apetrechos como trancas mais seguras, grades, alarmes e cercas elétricas. Os tempos são outros. Existem épocas que muitas casas são arrombadas e assaltos são frequentes. Indagado pelo portal Tribuna do Norte sobre o problema, o coronel Jair Júnior, comandante do 3º batalhão da Polícia Militar disse que é necessário mais estrutura.
Jair Júnior ainda deu mais detalhes sobre o que há disponível a população nesse trecho “Temos só uma viatura em Búzios, outra para Pirangi e Pium, e mais uma para cobrir Tabatinga e Barreta. Temos três postos fixos da PM ao longo dessas praias do litoral sul”, disse o coronel que é responsável pelo patrulhamento dessa grande faixa litorânea..
Segundo o coronel existe uma outra problemática. “Outro grande problema é a distância da Delegacia de Plantão Zona Sul. Cada vez que precisamos deslocar uma viatura para esta atividade, um local fica desguarnecido”, comentou Jair. Todas as ocorrências que acontecem a noite ou a madrugada durante os finais de semana tem que ser registradas nessa DP, que fica no bairro Candelária, em Natal.
Os índices de violência tem crescido em Nísia Floresta, talvez a situação não esteja tão ruim como em outras cidades maiores, mas é preciso planejar para poder prevenir e encarar de frente esse problema que afeta todo o país.
Publicidade
Deixe um comentário