POLÍCIA MILITAR AFIRMA QUE PRECISA DE ESTRUTURA PARA GARANTIR MAIS SEGURANÇA NO LITORAL DE NÍSIA FLORESTA

Por Agripino Junior, do Nísia Digital. Com informações da Tribuna do Norte.

Jair JUniorPassou-se o tempo em que as praias de Nísia Floresta eram bem tranquilas, onde as casas não necessitavam de apetrechos como trancas mais seguras, grades, alarmes e cercas elétricas. Os tempos são outros. Existem épocas que muitas casas são arrombadas e assaltos são frequentes. Indagado pelo portal Tribuna do Norte sobre o problema, o coronel Jair Júnior, comandante do 3º batalhão da Polícia Militar disse que é necessário mais estrutura.

Jair Júnior ainda deu mais detalhes sobre o que há disponível a população nesse trecho “Temos só uma viatura em Búzios, outra para Pirangi e Pium, e mais uma para cobrir Tabatinga e Barreta. Temos três postos fixos da PM ao longo dessas praias do litoral sul”, disse o coronel que é responsável pelo patrulhamento dessa grande faixa litorânea..

Segundo o coronel existe uma outra problemática. “Outro grande problema é a distância da Delegacia de Plantão Zona Sul. Cada vez que precisamos deslocar uma viatura para esta atividade, um local fica desguarnecido”, comentou Jair. Todas as ocorrências que acontecem a noite ou a madrugada durante os finais de semana tem que ser registradas nessa DP, que fica no bairro Candelária, em Natal.

Os índices de violência tem crescido em Nísia Floresta, talvez a situação não esteja tão ruim como em outras cidades maiores, mas é preciso planejar para poder prevenir e encarar de frente esse problema que afeta todo o país.

Publicidade

Compartilhe

4 respostas para “POLÍCIA MILITAR AFIRMA QUE PRECISA DE ESTRUTURA PARA GARANTIR MAIS SEGURANÇA NO LITORAL DE NÍSIA FLORESTA”

  1. Luiz Henrique

    Que fica claro que a Governadora que tem responsabilidade sobre o fato.

  2. José Carlos

    Descobriu a roda !!! os problemas todos conhecemos coronel , nós queremos é ver solução .

  3. clebson

    caros amigos nizienses é fato o problema não é só em nosso múnicipio é em todo o brasil, mas sabemos que tudo na vida tem solução basta ter parcerias como no setor público e privado, mas tambem precisa de boa vontade. Acho que muitas pessoas lembram que em 1999 foi feito uma audiência pública na camara dos vereadores em nizia e na mesma época varias casas já vinham sendo arrombadas principalmente nas praias e residencias eram assaltadas, nesta mesma epoca foi feito oficios, e inclusive tambem foi pedido ao prefeito por meio de oficio que tambem se encontra no ministerio público a solicitação do predio que não serve de nada realidade esta que vivenciam moradores e veranistas quando vem usufluir da mesma, que de acordo com o oficio solicitando o predio pra que fosse acomodado para o subcomando da policia na orla e poderia servir tambem para ter agente da civil para que fosse feito os procedimentos envez de ir pra a delegacia de plantão na zona sul, vale salientar que causaria mais intimidação aos vandalos e tambem que pela geografia da area litoranea de nizia floresta a praia de Búzios é central tanto pra atender Pirangi e tabatinga e barreta. com sertesa algem ira escrever alguma coisa dizendo a mais a segunça é problema do estado, sim mas é oque citei logo no inicio ” parcerias ” tudo com parcerias e incentivos da certo. atenciosamente Clebson

  4. clebson

    pesso desculpas aos caros leitores a respeito do ano em que foi feito a audiencia publica em Nizia Floresta que foi no ano de 2009 não em 1999 como escrevi. atenciosamente Clebson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *