ENEM: ITEP-RN ALERTA ESTUDANTES SOBRE PRAZO PARA EMISSÃO DE RG

Foto: Divulgação/ITEP-RN

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) faz um alerta aos candidatos que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que acontece entre os dias 5 e 12 de novembro. O órgão recomenda que os estudantes verifiquem a validade e o estado de conservação de seus documentos de identidade (RG) e, se necessário, antecipem a emissão de um novo.

De acordo com o Itep/RN, o processo de entrega do RG no estado tem demandado um prazo entre 15 e 20 dias, após o atendimento na Central do Cidadão. Esse período é necessário para garantir que as informações do usuário estejam corretas e atualizadas, proporcionando maior segurança e evitando possíveis fraudes.

Embora a carteira de identidade não possua prazo de validade, é fundamental que os candidatos garantam que seus documentos estejam em condições adequadas para a identificação correta durante a realização do ENEM. Caso o RG atual esteja desgastado a ponto de dificultar a leitura das informações ou se a foto no documento não refletir mais com precisão o aspecto físico atual do candidato, é recomendável solicitar a confecção de um novo RG.

Para agendar o atendimento, os candidatos podem acessar o site do Itep/RN. Após acessar a página, basta clicar na opção “Agendamento”, escolher a Central de preferência e preencher os dados necessários. Em seguida, o candidato deve comparecer no dia e horário marcados levando os documentos exigidos para a emissão do novo RG (a lista de documentos pode ser conferida no próprio site de agendamento).

Da Tribuna do Norte

Compartilhe