SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE NÍSIA FLORESTA FIRMA PARCERIA COM A COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO FISCAL DO RN

Foto: Cedida

A Prefeitura de Nísia Floresta através da Secretaria Municipal de Educação realiza importante parceria com a Coordenadoria de Educação Fiscal do RN. Em ação articulada entre a Secretária Valéria Lopes de Aquino e a Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental I e II, Rejane de Souza, a Auditora Fiscal do Tesouro Estadual do RN – Membro da Coordenadoria de Educação Fiscal (COEF) e do Grupo de Educação Fiscal do Estado do RN (GEFE/RN), Lisymá Soares Felismino esteve, nesta terça-feira (19), na SME para apresentar as linhas do programa e o formato da parceria para os gestores educacionais da rede que atuam com o Ensino Fundamental II.

O programa atua dentro do Processo educativo que visa à construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania, propiciando a participação do cidadão no funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de controle social e fiscal do Estado, assim como a preservação e valorização do patrimônio público. Além da Auditora, vieram mais dois membros da COEF.

“Trata-se de um programa que trabalha com o resgate de elementos, como valores, cidadania, comprometimento, efetividade, ética, justiça e solidariedade, tão essenciais para a construção de uma educação cidadã e, consequentemente, para a formação de nossos alunos”, reflete Valéria Aquino.

Após a exposição, a Auditora fez a doação do material pedagógico para os participantes. Esse mesmo material será doado a todos os alunos que irão fazer parte do programa, além disso, será oferecida uma capacitação em EAD para professores, gestores, coordenadores de 120h sobre Educação Fiscal. Essa capacitação está prevista para março de 2018 e será cerificada pela ESAF – Escola de Administração Fazendária.

Da Redação / Do Nísia Digital

[wp_bannerize group=”fmexecutivo”]

Compartilhe