TRADICIONAL PROCISSÃO AUTOMOBILÍSTICA ACONTECE NESTE DOMINGO EM NÍSIA FLORESTA

A edição deste ano de 2016 da procissão automobilística, em homenagem à Nossa Senhora do Ó, acontece neste domingo (29), seguindo o trajeto original – entre a praia de Pirangi do Sul e o centro da cidade de Nísia Floresta.

No sábado (28) será realizada uma missa na igreja matriz, a partir das 6h, logo em seguida, haverá bênção e a saída da imagem da padroeira – acompanhada pelos ciclistas – com destino ao litoral.

DSC_0053
Foto: Baltazar Marques/Studio Fotográfico

Na capela de Nossa Senhora da Soledade, em Pirangi do Sul, vão acontecer diversas atividades até a tarde do domingo (29), quando o Padre Ajosenildo Nunes – pároco local – preside missa. Logo após, tem início a procissão que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Polícia Militar e CPRE e do Corpo de Bombeiros.

Ciclistas, motociclistas e motoristas do município estão convidados a acompanharem a imagem durante o percurso, mantendo viva uma tradição de duas décadas dos fiéis católicos nisiaflorestenses.

Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo Metropolitano de Natal, estará presente na chegada ao Centro, onde fará uma reflexão sobre o momento e dará uma bênção especial aos participantes.

Por Agripino Junior
 Do Nísia Digital
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *