BIBLIOTECA COMUNITÁRIA DONA MARIINHA COMEMORA O DIA DAS MÃES

O clima se renova no espaço da Biblioteca Comunitária Dona Mariinha, situada na comunidade de Tororomba, em Nísia Floresta. E as ações são retomadas com a mesma alegria e espirito de comunidade que sempre deram à tônica, desde as primeiras ações há quase três anos. Em dose dupla, nesta sexta-feira (27): a equipe se desdobrou em ações diversas, mas complementares.

A primeira foi a estreia do programa Nísia: nas ondas da cidadania apresentado pela professora Rejane e Agripino Júnior. E, logo em seguida, a equipe se voluntários se reúne para comemorar o evento alusivo ao Dias das Mães. A iniciativa partiu da professora Josilene Carvalho em trazer as mães das crianças que frequentam a Biblioteca. No entanto, diferente de outros eventos semelhantes, antes do lanche oferecido ás mães, houve uma roda de conversa entre a professora Rejane as mães sobre a importância da parceria: escola e família.

O evento contou, ainda, com a presença da principal parceira e apoiadora do projeto, Valéria Aquino, Diretora da FM Executivo, que também fez uma fala reflexiva e de acolhimento.  Além de Dona Régia Santana, que fez uma síntese da experiência como professora, para conscientizar aos presentes como é essencial a participação dos pais na vida escolar dos filhos. Após as falas, foi ativado o espírito de equipe para ajudar as professoras Josa e Régia na distribuição do lanche às mães.  E, assim, mais uma ação cidadã foi contabilizada nas páginas desse projeto com grande ênfase no humano.

Veja algumas imagens do evento desta tarde:

DSCN6245

DSCN6246 DSCN6259 DSCN6262 DSCN6265 DSCN6268 DSCN6270

Créditos: Agripino Junior

Da Redação
 Do Nísia Digital
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *