AÇÃO DE ONG VISA CONSCIENTIZAR BANHISTAS NA LAGOA DO CARCARÁ

Por Redação, do Nísia Digital.

10522436_1575239532720447_8847057651360327913_nNeste ano de 2015, a ong Ponta de Pirangi realiza mais uma edição da campanha “Verão Cuidando das Praias”, que visa promover e sensibilizar quanto ao lixo produzido e descartado sem critérios em ambientes de praias, rios, lagoas e recifes. Neste domingo (25), a ação esteve alertando e educando os turistas presentes na lagoa do Carcará, uma das mais famosas e procuradas do município de Nísia Floresta.

Nos materiais disponíveis nos estandes e nas abordagens – ao longo de toda a manhã, os banhistas foram chamados a ficarem atentos sobre as consequências que os diversos tipos de materiais podem trazer aos organismos marinhos e lacustres, se forem jogados de forma irresponsável na natureza.

A ação acontece sempre nesse período do ano, quando há uma quantidade muito maior de veranistas e turistas nas inúmeras praias localizadas no litoral sul do Rio Grande do Norte.

Ação já havia ocorrido também em Búzios. (Foto: Reprodução/Blog de Daltro Emerenciano)

No último dia 15 de janeiro, a praia de Búzios, também em Nísia Floresta, já havia recebido a mesma ação, que tem o apoio da Prefeitura Municipal e colaboração dos Jipeiros Associados de Nísia Floresta – JANF.

Publicidade

 photo Banner-Conhecer2014-RETANGULAR_zpstk62h2ka.gif

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *