ESCOLA YAYÁ PAIVA REALIZA A 29ª EDIÇÃO DE SEUS JOGOS INTERNOS

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

Ao longo desta semana a Escola Yayá Paiva, a maior da rede pública municipal de ensino de Nísia Floresta, voltou a realizar seus jogos internos após 2 anos. A 29ª da disputa esportiva teve apenas a modalidade futebol e contou com a participação de dezenas de jovens dos turnos matutino e vespertino, que estudam no colégio. As finais foram realizadas nesta sexta-feira (5), no estádio Severino Umbelino, no distrito do Porto.

O torneio teve disputas nas categorias mirim, infantil e juvenil, com crianças e adolescentes com idades entre 11 e 18 anos. A competição foi encabeçada pelo educador física e professor da escola, Luiz Rosa, que contou com o apoio da direção, de professores e de alunos. “Além de incentivar a prática esportiva, a competição tem caráter pedagógico e social”, disse Luiz.

Após a final da categoria juvenil, vencida pelo time denominado “Sonhadores”, do turno matutino, a equipe organizadora realizou a entrega dos troféus e medalhas àqueles que chegaram a final (campeões e vices) e aos atletas mais disciplinados e de melhor rendimento, além dos artilheiros do torneio

A justificativa para apenas um torneio de futsal ser realizado foi a falta de um local adequado para a prática de outros esportes como vôlei, basquete, handebol, entre outros, já que o ginásio poliesportivo Agripino Marques de Carvalho segue sem receber atividades e eventos.

Confira a seguir alguns registros feitos pelo Nísia Digital durante a fase final da competição:

]

Créditos: Marcos Marques, Lenivaldo Bruno e Agripino Junior

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *