Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

Arquivo rapidinhas do ndAPA – O evento que contou com oficinas sobre a proposta de zoneamento da APA Bonfim-Guaraíras, cujo boa parte de seu território pertence ao município de Nísia Floresta, foi marcada por ânimos exaltados e muita reclamação. O poder público municipal foi um dos mais insatisfeitos, pelo fato de não ter sido consultado antes da elaboração da proposta. Eu também acho que a empresa errou nesse ponto, mas imaginemos a seguinte situação: se a atual gestora do Governo do RN tivesse ampla aprovação, tivesse candidata a reeleição (com boas chances de vencer) e todos estivessem no mesmo barco, será que teríamos cenas iguais às de ontem (29)?

CAMPANHA – Sobre a família que comentamos na última semana (relembre aqui), obtive acesso à documentação que comprava que a mesma já foi contemplada no programa de habitação do Governo Federal, recebendo uma casa. Eles também já foram atendidos algumas vezes pela equipe de assistência social do município. Isso não significa que eles não precisem de ajuda, muito pelo contrário. A campanha é louvável, mas precisava esclarecer esses pontos. Continuemos a ajudar àqueles que mais precisam.

ORDENAÇÃO – Na próxima quinta-feira, (31/06/2014), às 17h, no Santuários dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, bairro Nazaré, zona oeste de Natal, o seminarista Erivan Junior será ordenado diácono transitório da igreja católica. Ele atualmente realiza seu estágio pastoral da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, aqui em Nísia Floresta. Com Junior, também será ordenado Wagner Martins, que está na Paróquia da Senhora Sant’Ana, em Santana do Matos. Paroquianos nisiaflorestenses devem comparecer em bom número à celebração.

EVENTO – A nona edição da festa do balão ocorrerá no final do mês de agosto. Já tem muita gente entrando em contato com o Nísia Digital para saber sobre datas e atrações musicais. Informo que só iremos publicar assim que receber a programação oficial “das mãos” da organização (Prefeitura Municipal). Existe boas possibilidades do ND fazer a cobertura fotográfica oficial evento. Fiquem atentos para as novidades.

RETIRO – O pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, Padre Ajosenildo Nunes, participará de um retiro espiritual – junto ao Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e os demais padres da Arquidiocese de Natal, no período de 4 a 8 de agosto próximo, em Aparecida (SP). A missa matutina, na igreja matriz de Nísia, não ocorrerá durante esse espaço de tempo e a noturna ainda não tem definição, já que ainda buscasse um sacerdote para assumi-la.

FELICITAÇÕES – Nessa semana já completaram mais um ano de vida: a prima Lígia Carvalho, o corretor de imóveis Hilton Rodrigues, e Rosileide Silva (segunda – 28); o militar Wellington Leite, de Recife, e Francisco de Assis (terça – 29), e ainda farão: Lidiane Emiliano (sexta – 1 e agosto), e o servidor público Cesar Santana (sábado – 2). Paz, saúde e alegria a todos. #FelicidadesMil

Publicidade

Compartilhe

6 respostas para “RAPIDINHAS DO ND – 30/07/2014”

  1. Bismarck Pereira Sátiro

    Caro Agripino Júnior. Lendo sua postagem em relação a oficina realizada no dia 29/07, queria só informar que o que houve na audiência não foi em nenhum momento posicionamento político e sim puramente técnico, em relação ao Zoneamento do Município de Nísia Floresta. Não se pode admitir, que uma Empresa de grande porte do Estado do Ceará, receba pagamento enorme para realizar estes trabalhos e quando chega na hora daquela Oficina, desconheça até a existência do Plano Diretor e Código de Meio Ambiente de Nísia Floresta. Inclusive estes Instrumentos de Políticas Públicas (Urbanísticas e Ambientais) de Nísia Floresta, foi elaborado por uma equipe super competente e recebeu muitos elogios de grandes Juristas, Urbanistas e Ambientalistas, inclusive do Ministério das Cidades, como um dos melhores Plano Diretor e Código de Meio Ambiente do Brasil. Hoje várias Universidades nos convidam para palestras sobre estes Instrumentos, como também servem de base para estudos dos Cursos de Gestão Pública em algumas Faculdades e Universidades do Rio Grande do Norte. Desta forma, não podemos desprezar uns Instrumentos que atendem plenamente aos anseios do povo de Nísia Floresta, em todas as formas, empresários, pescadores, agricultores, carcinicultores, barraqueiros, trabalhadores autônomos, moradores, turistas, etc. Claro, tem problemas pontuais, em relação a Uso e Ocupação do Solo, mas não tem nenhum problema em relação ao Zoneamento do Município. Se não ficarmos vigilante, esta Empresa poderá aprovar um Zoneamento para o nosso Município que irá retroceder no tempo em dezenas de anos, e assim prejudicar muito, principalmente a população residente no Município.

    Abraço, Bismarck Pereira – Sec. Mun. Adj. de Meio Ambiente e Urbanismo de
    Nísia Floresta.

  2. Jose Carlos

    Esse Bismarck é um sátiro mesmo . Plano diretor reconhecido nacionalmente como um dos melhores ? Vocês recebendo convite para palestras ? Conta outra !!! Não esqueci do calçadão que você disse seria construído no litoral , não esqueci da escola de Timbó que você também disse que seria concluída no prazo e não foi .
    Talvez a empresa tenha errado em não consultar a prefeitura ou a câmara , mas também , com a credibilidade que elas tem ….
    Agora uma coisa devo lhe dar os parabéns , o senhor é um verdadeiro arauto da prefeitura . Faz por merecer o cargo e o salario .

    1. Bismarck Sátiro

      Tenho muita pena de você. Apareça, pelo menos prá saber das coisas. Nnem aparece para participar das decisões importantes do município e fica escondido atras de internet só prá criticar. Na próxima palestra vou te convidar, mas não sei nem se você tem formação para participar. Venha na SEMAUR conversar e discutir o que você quiser, principalmente em relação ao tema. E venha que te mostro o Ofício do Ministério das Cidades. Se você é acostumado a mentir as escondidas nos e-mail da vida, eu não sou. Abraço, e ponto final, pois não vou polemizar.

      1. Jose Carlos

        Então Sátiro o senhor parece não aceitar muito bem as criticas ( risos ) . Adoro sua forma de tentar me desqualificar , é uma ótima saída pra quem não tem argumento. Eu , acostumado a mentir via e-mail ????? ( risos ) .
        Oficio do ministério das cidades ??? Deve ser tão real quanto seu calçadão .

  3. Pessoal, o foco deve ser debater o conteúdo da postagem. Observo que está muito pessoal a discussão e pode não abacar bem, tendo o blog que bloquear os comentários.

    Abraço!

  4. Jose Carlos

    Você está correto Editor , e que fique bem claro que minha critica é feita a figura publica do Secretario Adjunto nunca a pessoa de Bismarck Sátiro , afinal não tenho nada contra ou a favor em relação a ele, nem o conheço . Falo apenas baseado no que vejo acontecer na cidade.
    O grande problema é que infelizmente muita gente não lida bem com as criticas e por não ter fundamento para combate-las por meio de argumentos acaba levando para o lado pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *