Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
O encaminhamento da concretização do concurso público para ocupação de vagas na Prefeitura Municipal de Nísia Floreta tem gerado um burburinho na cidade. Desta vez, um novo fato acentuou os comentários: um histórico de denúncias feitas nos últimos anos relacionadas ao Centro Integrado de Desenvolvimento Administrativo Estatística e Social – Instituto Cidades, que foi contratado para realizar o certame.
A redação do Nísia Digital não conseguiu informações conclusivas sobre quantidade supostas vitórias e/ou derrotas por parte da empresa em casos que são facilmente encontrados em uma pesquisa na internet utilizando o nome do órgão, entre eles nos estados de Goiás e Ceará (clique para ler). Por isso é importante frisar que não encontramos condenação referente à instituição..
Nas redes sociais, candidatos em potencial do concurso e também parte da oposição divulgaram vários links e imagens relacionadas à problemas que o Instituto Cidades teve em outros estados e colocam em cheque o concurso, que no município já é esperado há quase duas décadas.
POSICIONAMENTO DO CONTRATANTE
A Prefeitura de Nísia Floresta respondeu ao contato do Nísia Digital informando que houve uma dispensa de licitação para com o Instituto das Cidades, porém, a partir das matérias divulgadas nas redes sociais sobre denúncias feitas à empresa, convocou a mesma para que prove sua idoneidade e assim o processo avance.
O Poder Executivo afirmou ainda que não irá se precipitar e que só após esclarecimentos da empresa, o que deverá ocorrer até a semana que vem, emitirá um posicionamento final em relação ao tema.
Publicidade
Deixe um comentário