NO “CLÁSSICO REI” DO RN, AMÉRICA BATE O ABC COM GOL NOS ACRÉSCIMOS

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

140641O América mostrou novamente que está num momento bem melhor que o seu arquirrival, o ABC. No “Clássico Rei”, realizado na tarde do último domingo, dia 6, o “Mecão” venceu por 1 a 0 e se aproximou do título do segundo turno do Campeonato Potiguar 2014. De quebra, os alvirrubros acabaram com as chances de conquista por parte do “Mais Querido”, que tem, inclusive, o calendário o próximo ano “ameaçado” pela péssima campanha.

A partida, realizada na Arena das Dunas, com um público de quase 11 mil pagantes, teve mais emoção do que bom futebol praticado pelas duas equipes. Com os times bastantes cautelosos, o gol da vitória só saiu nos acréscimos, depois que o América realizou uma troca de passes que resultou no chute certeiro do lateral direito Wálber, anotado aos 48 minutos da etapa final, fazendo a alegria da torcida alvirrubra.

Torcida do América festejando mais uma vitória contra o rival. (Foto: Magnus Nascimento)

A cinco pontos do segundo colocado, o Potiguar de Mossoró, o “Mecão” precisa apenas de uma vitória na última rodada para ficar com o título do turno, já que ainda tem mais um jogo a disputar – adiado e que ainda será remarcado, contra o próprio Potiguar. Caso confirme a conquista, o time medirá forças com o Globo de Ceará-Mirim – que venceu o primeiro turno, para saber quem será o grande campeão estadual deste ano.

Já o ABC segue em má fase. Como não disputará, por mais um ano consecutivo, nenhuma das finais de turno, está fora da Copa do Nordeste 2015. O alvinegro ainda corre risco de ficar de fora da Copa do Brasil do ano que vem, caso não faça uma boa campanha da Série B do Campeonato Brasileiro, já que o Alecrim, só depende de si para garantir a terceira vaga do estado no maior “mata-mata” do país.

Confira a seguir um vídeo com o gol da vitória americana:

httpv://www.youtube.com/watch?v=Aq7PWfl6fNo

Créditos: TV Tribuna

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *