GRUPO DE TEATRO DOMINUS QUER IR ALÉM DA ENCENAÇÃO DA “PAIXÃO DE CRISTO”

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

DSCN7494Teatro é uma palavra ainda desconhecida por boa parte dos moradores de Nísia Floresta, principalmente aqueles que estão inseridos na realidade da vulnerabilidade social. O recém criado Grupo de Teatro Dominus, ligado à Paróquia de Nossa Senhora do Ó, que ir além da encenação da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, momento forte da fé cristã. O projeto é mostrar o trabalho e o talento dos nisiaflorestenses em diversas localidades, promovendo a expressão artística.

A iniciativa surgiu do funcionário público Francisco das Chagas e do educador Cláudio Marques – que também é colunista do Nísia Digital, que já participaram de edições anteriores da “Paixão de Cristo”, em Nísia Floresta. Encenação essa que, por sinal, é bastante conhecida na região e sempre atrai muitas pessoas para à igreja matriz, na “sexta-feira Santa”.

“O grupo é democrático. Todos podem opinar. Dessa forma pretendemos aumentar e melhorar a equipe para que o projeto cresça e possamos, além de nossa cidade, levar o teatro para outros municípios. Teatro é cultura e entretenimento”, disse Chagas, que fará novamente o papel de Jesus, na “Semana Santa”.

Para a apresentação de abril, a equipe contará ainda com o apoio do grupo de dança “Movimentu’s”, que também é ligado à paróquia local e já realizou algumas apresentações em atividades como a festa da padroeira, no ano passado, sendo coordenadas pelo comunicador Rafael Lima. Alguns paroquianos já se interessaram em fazer parte da equipe e das peças que possam surgir.

DSCN7487

Após receber todo o apoio e incentivo do Padre Ajosenildo Nunes, Pároco de Nísia Floresta, que pretende buscar um meio de formalizar o grupo para que possa-se pleitear recursos do Governo Federal e Estadual, o Dominus deverá receber apoio da Prefeitura Municipal de Nísia Floresta para as atividades da “Paixão de Cristo”, mas busca patrocinadores fixos para outras ações.

“Queremos também ampliar as encenações podendo também abranger outros gêneros. Temos muita vontade, mas precisamos de comerciantes, empresas ou órgãos que possam ajudar a manter vestimentas e materiais, além de cobrir os custos com possíveis locomoções. Estamos realmente necessitando de patrocinadores”, disse Francisco.

Os ensaios e reuniões visando a edição de 2014 da peça, acontecem todas as terças e quintas, no Centro Pastoral, a partir das 19h.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *