EDUCADORES DE NÍSIA FLORESTA SÃO APROVADOS EM SELETIVA DA SEEC-RN

Por Redação, do Nísia Digital.

1947553_10202450080965329_1617616325_nDezenas de professores, naturais da cidade de Nísia Floresta, obtiveram aprovação no processo seletivo simplificado para cadastro reserva e contratação de professor e especialista substituto temporário, promovido pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte (SEEC-RN). O resultado final foi divulgado na última semana, quando foram julgados os recursos. Motivo para comemoração da classe que atua no município.

A lista de aprovados foi divulgada pela Comissão Especial de Seleção Simplificada Pública (CESSP). Para conferir os nomes dos nisiaflorestenses que foram aprovados – muitos deles com as maiores pontuações, basta acessar o arquivo e buscar nos selecionados na 2ª Dired. O clima é de satisfação como demonstra uma das aprovadas em 1º lugar em sua categoria para a 2ª Dired:

Resultado do processo seletivo – SEEC RN

“Fazer essa seletiva foi colocar à prova toda minha experiência acadêmica e vida profissional. E ser classificada nessa colocação, penso que correspondeu a todo investimento e desafio em busca de conhecimentos. Na verdade, essa seleção foi a resposta alcançada pelo meu potencial”, disse a professora Samira Sallyane aprovada na seletiva. Ela tem graduação no curso de artes visuais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Além disso, outros educadores haviam sido, também, foram aprovados no último concurso na área da educação, que o Governo do RN promoveu no ano passado, mas ainda não foram convocados pelo órgão. Muitos acreditam que a convocação da seleção possa ocorrer antes que do presente certame.

“É muito positivo ter vários nomes de amigos e colegas nas primeiras e demais posições neste processo seletivo. Isso só demonstra que estamos aptos a aplicar competências e habilidades aprendidas nos cursos de graduação, especialização e mestrados, que são vitais para o desenvolvimento de uma educação de qualidade produtiva“, afirma o experiente professor Nilson de França, que tem licenciatura em Química pela UFRN e também foi selecionado.

O cenário só vem revelar a capacidade e potencial que têm muitos professores de Nísia Floresta, podendo, assim, contribuir para a construção de uma educação de qualidade em qualquer lugar que seja convocado para atuar, desde que as condições do sistema de ensino também sejam favoráveis ao desenvolvimento desse processo.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *