ASSEMBLEIA LEGISLATIVA APROVA LIBERAÇÃO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS EM ESTÁDIOS DO RN

Por Redação, da Tribuna do Norte.

0e97291432d38ad2d13a237b90510d1binter_250-300A Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta quinta-feira (20), um projeto de lei que tem como objetivo liberar a venda de bebidas alcoólicas nos estádios e arenas esportivas do Rio Grande do Norte. A proposta é diferente da matéria anteriormente aprovada, mas vetada pela governadora Rosalba Ciarlini. Para entrar em vigor, o novo projeto precisa ser sancionado e regulamentado pelo Governo do Estado.

No projeto, de autoria do deputado José Adécio, fica liberada a venda de bebidas alcoólicas nas praças esportivas durante período determinado. A venda pode começar quando restarem duas horas para o início do evento e deve terminar até uma hora depois do fim do evento. O grau de concentração de álcool máximo das bebidas será de 43%.

Para comprar, o consumidor precisa ter mais de 18 anos e só poderá pegar um copo de até 500ml da bebida por vez. O comerciante só poderá entregar o produto em recipiente plástico e flexível, não sendo permitida a entrada dos torcedores com quaisquer recipientes metálicos.

139523 (1)

No projeto, ficou autorizado ao Poder Executivo baixar as instruções necessárias à aplicação da lei e elaboração de sanções aos comerciantes e torcedores que descumprirem as normas aprovadas, assim como caberá ao Governo determinar a fiscalização do cumprimento da lei.

De acordo com o deputado, os itens da proposta que foram vetados pelo Governo no ano passado foram retirados e, por isso, a expectativa é que seja sancionado pela governadora Rosalba Ciarlini. Na votação, somente a deputada Márcia Maia (PSB) foi contra a aprovação da matéria.

Publicidade

Compartilhe

2 respostas para “ASSEMBLEIA LEGISLATIVA APROVA LIBERAÇÃO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS EM ESTÁDIOS DO RN”

  1. luiz henrique

    E uma brincadeira a proposição do Deputado José Adecio. Sem bebida ja existe morte e confusão. Imagine agora com bebida…

  2. clebson

    Não da pra entender certos comentários, até países de 1°(primeiro) mundo é liberado a exemplo da proposta do deputado, qual o problema em liberar no brasil, ou querem que fiquem igual a Nísia floresta terra da ditadura, mais ninguém faz comentários sobre O Deputado José Adécio que designou recursos no valor de R$ 40.000,00 (Quarenta Mil Reais) da emenda Nº186 do OGE (Orçamento Geral do Estado), a Liga Norte-Rio Grandense Contra o Câncer.
    “O Trabalho que a Liga-Norte RioGrandense desenvolve é muito importante na vida de muitas pessoas no combate ao câncer, um trabalho de excelência. Manter uma estrutura como a da Liga funcionando é uma luta constante, e por isso estou contribuindo com este essencial trabalho, encaminhando este recurso”. Falou o Deputado. “QUEREM TAPAR O SOL COM A PENEIRA, ARRUMEM OUTRO ARGUMENTO”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *