CHEGA AO FIM O CONGRESSO EUCARÍSTICO EM ALUSÃO AOS 180 ANOS DA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO Ó

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

DSCN7646Com certeza há muitos que já estão com saudades, pois chegou ao fim neste domingo, dia 1, o Congresso Eucarístico Paroquial. Por oito dias seguidos, a Paróquia de Nossa Senhora do Ó celebrou de forma sublime os seus 180 anos de história religiosa e evangelização em solo nisiafloretense. Foi uma semana intensa de celebrações que contou com fiéis vindos de diversas partes do município de Nísia Floresta e outras cidades próximas. Além de padres que já passaram por aqui.

Em seu último dia, o Congresso ainda contou com uma programação social, que teve como destaque a feijoada dançante, com a animação do grupo 3. O evento foi realizado no Centro Pastoral, tendo início por volta das 13h. Algumas famílias compareceram e vivenciaram o momento de confraternização.

_DSC0233

_DSC0236

A adoração ao Santíssimo Sacramento aconteceu por toda madrugada, manhã e tarde do domingo. A chamada adoração perpetua aconteceu desde do dia 25, quando o congresso começou, e foi realizada em todas as capelas por onde Jesus Eucarístico passou. Os momentos foram de união entre todos os setores paroquiais

DSCN7635

DSCN7640

Eram 18h30 quando uma procissão saiu da igreja matriz de Nossa Senhora do Ó para percorrer algumas ruas do Centro da cidade. Ao longo do curto percurso, três casas, de famílias distintas receberam uma benção especial do Santíssimo Sacramento, que voltou em seguida para a igreja.

DSCN7662

DSCN7668

Em seguida foi realizada a concelebração eucarística, que foi presidida pelo Pe. Edilson Nobre, vigário geral da Arquidiocese de Natal, e pelo Pe. Ajosenildo Nunes, pároco de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta. A missa foi transmitida ao vivo pela rádio FM Executivo 87,9, alcançando aqueles que não puderam comparecer à igreja matriz.

DSCN7677

DSCN7687

Após a realização do congresso, a paróquia já deverá começar a se voltar para organização da festa da padroeira 2013, que também exige muito empenho dos engajados, para que a tradição seja mantida e os festejos sejam bem vivenciados.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *