Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

Rapidinhas do NDPOLÍTICA – Novos rumores sobre a família Ferreira surgem nos bastidores da política. A bola da vez é o ex-prefeito e tio da atual prefeita de Nísia Floresta, George Ney Ferreira. As conversas dão conta que ele estaria pensando em desembarcar na política da cidade vizinha, São José de Mipibu. Em agosto do ano passado, George havia me falado sobre essa vontade. Agora também surgiu que Kerinho, derrotado em Mipibu na campanha passada, poderia ser candidato em terras nisiaflorestenses. Será que tem alguma coisa de concreta nessa história? Ainda está muito cedo, mas vamos aguardar.

TRANSPARÊNCIA – A Prefeitura de Nísia Floresta está se adequando a questão da transparência, algo que é muito exigido hoje em dia. Muitos questionaram o Nísia Digital sobre os valores gastos na realização da VIII Festa do Balão, realizada entre os dias 1, 2 e 3 deste mês. Na verdade esses valores já estavam disponibilizados há algum tempo no Diário Oficial do RN. Somando-se o que foi gasto apenas com a contratação de atrações, chega-se a quantia de R$ 180 mil. 

TURISMO – Uma ótima notícia para quem gosta de frequentar e para aqueles que ainda irão conhecer a lagoa de Arituba, em Nísia Floresta. A gestão da prefeita Camila Ferreira está pavimento os principais acessos à mesma, que até então eram de barro e areia. Claro que existem inúmeras outras estradas municipais que, até então, estão sendo deixadas de lado, mas juguei isso como um ponto positivo que precisava ser destacado, tendo em vista o grande fluxo de pessoas que por lá passam todos os finais de semana, em especial durante o veraneio.

1004795_155284457995054_1297085422_n

RELIGIÃO – Neste domingo nos despedimos do Pe. Fábio Pinheiro Bezerra, que transferiu-se para a Paróquia de João Câmara. Foi um momento de forte emoção, pelos grandes laços de amizade que o mesmo construiu em Nísia Floresta, inclusive comigo. Guardarei grandes momentos, padre. Lhe desejo êxito em sua nova missão. Agora é acolher bem e esperar uma boa passagem também do Pe. Ajosenildo Nunes, que toma posse amanhã, às 19, em nossa querida igreja matriz de Nossa Senhora do Ó.

POLÍTICA II – Aproxima-se 2014, o ano de mais uma disputa política, desta vez à níveis estadual e federal. Aqui para nós, de Nísia Floresta, a coisa esquenta mais no embate entre os candidatos a deputado estadual. Quem vai apoiar quem? A situação, continuará com Gustavo Carvalho? E a oposição? Mais adiante o ND vai conversar com as figuras políticas locais para ver como andam as especulações referentes à esse tema.

FELICITAÇÕES – Nessa semana, quero, em virtude de seus aniversários, abraçar e felicitar as seguintes pessoas: a amiga Tatyanne Mascena; o colega de PFLLIJ, Stevson Mateus; o sobrinho, Marcos Carvalho; a prima, Rafaela Tatiane; Nicélia, de Mipibu; o instrutor de autoescola, Pedro Valério; a professora Maria José; o motorista da prefeitura, Wagner Santana; a professora e prima, Alba Batista, e o músico Erinaldo Santana!

Publicidade

Compartilhe

4 respostas para “RAPIDINHAS DO ND – 12/08/2013”

  1. O pior de tudo é ter demorado mais do que devia, pelo o bem da política de Nísia Floresta, a família Ferreira (a começar por George Nei Ferreira) não faz falta, todos já deveriam ter ido muito antes que deviam.

    1. Ariosvaldo

      O pior joão é acreditar nessas mentiras, pois george ney não pode nem imaginar entrar em campanha devido seus muitos processos, esta jogada é velha, o que na realidade ele quer é tirar o foco dele jogar para nerinho, e em seguida ressurgir com o nome de SUA ESPOSA em nossa cidade, ele não vai se declarar como candidato da oposição mas sabemos que política para os ferreiras é questão de sobrevivência, para arlindo ele não ganha nunca. ANO QUE VEM PROMETE MUDANÇAS.

  2. Linaldo

    De acordo com o projeto do Min. do Turismo, do qual esses recursos saíram, além da pavimentação também está incluída a urbanização da orla. Vamos esperar e ver o que será feito. De uma coisa temos certeza, não beneficiará diretamente a comunidade de Tabatinga, que a orla fica distante do povoamento e, portanto, inviável como equipamento de lazer. O que se espera é que pelo menos beneficie o turismo e se consiga, em efeito cascata, trazer benefícios econômicos para que aqueles que vivem da atividade no entorno da Lagoa de Arituba.

    Uma pena se discutir o orçamento participativo em dia de semana e em um horário incompatível para quem trabalha. Uma pena mesmo.

  3. Ariosvaldo, nessa história, nós cidadãos autênticos, que pagamos impostos e cumprimos com os nossos deveres como cidadãos, engolir sapo cururu é um horror!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *