EM NOITE DE MUITA EMOÇÃO, PE. FÁBIO PINHEIRO SE DESPEDE DA PARÓQUIA DE NÍSIA FLORESTA

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

DSCN6601O povo cristão católico de Nísia Floresta compareceu em bom número para acompanhar e vivenciar a última celebração eucarística que o Pe. Fábio Pinheiro Bezerra, presidiu como administrador da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, realizada na noite deste domingo, dia 11. A igreja matriz esteva repleta de pessoas emocionadas “separação”, que foi definida pelo arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, há algumas semanas e consumada naquele momento.

Todos os setores da paróquia, com seus ministros, articuladores e paroquianos em geral, fizeram questão de comparecer para acompanhar o “até logo”, do sacerdote, natural da cidade de Santa Cruz, que também recebeu alguns de seus familiares. Durante os atos litúrgicos, já era possível ver algumas lágrimas rolando pelos rostos de muitos dos presentes. As comunidades religiosas instituídas na cidade, também acompanharam cada momento da noite

DSCN6515

DSCN6523

DSCN6526

De surpresa, o momento ainda contou com a presença do filho da terra, o Pe. Josenildo Bezerra, que também passou recentemente por uma mudança em sua missão, deixando a cidade de Touros, para assumir a Paróquia de São Francisco, no município de Pedro Velho, e veio compartilhar da emoção de seu amigo e irmão no sacerdócio. Com eles, também vieram alguns paroquianos de São José de Mipibu, incluindo o blog Boletim Mipibu.

DSCN6516

DSCN6528

Muitas pessoas, representando setores, pastorais, comunidades e movimentos da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, prestaram suas emocionadas e emocionantes homenagens ao presbítero, que, em muitos momentos, não segurou as lágrimas. Ele também recebeu muitos presentes e lembranças, de vários tipos, alguns até irreverentes.

DSCN6532

DSCN6587

DSCN6554

O padre Fábio fez o seu discurso de despedida, que em breve será disponibilizado pela NDTV, citando alguns trechos da entrevista que ele concedeu com exclusividade ao Nísia Digital, onde o padre se emocionou em várias oportunidades. Contou a história de sua breve passagem pela igreja de Nísia Floresta e agradeceu a todos pela parceria e pela amizade. Ao final, foi saudado por uma calorosa salva de palmas.

DSCN6596

DSCN6567

Após a benção final, o sacerdote foi cercado por uma multidão de fiéis que queriam dá um abraço de agradecimento pelo tempo que ele passou à frente da Paróquia. Dentre eles, a prefeita Camila Ferreira e o vereador Eugênio Gondim. Pessoas de todas as cores e classes sociais se misturaram para demonstrar o seu carinho por um homem de Deus, que muito fez pela igreja em Nísia.

DSCN6598

DSCN6601

Demonstrando o sentimento de apresso pelo Pe. Fábio Pinheiro, os nisiaflorestenses irão em bom número acompanhar a posse do mesmo como novo administrador da paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens, na cidade de João Câmara, que ocorrerá na noite desta segunda (12). A viagem leva em média duas horas para ser concluída. O Nísia Digital deverá acompanha-los e fazer a cobertura do momento.

Clique aqui (serão as primeiras fotos) e confira mais registros fotográficos feitos pelo Nísia Digital, da missa em ação de graças pelo pastoreio do sacerdote (Créditos – Agripino Junior e Baltazar Marques).

Publicidade

Compartilhe

Uma resposta para “EM NOITE DE MUITA EMOÇÃO, PE. FÁBIO PINHEIRO SE DESPEDE DA PARÓQUIA DE NÍSIA FLORESTA”

  1. liana maria

    DEUS O ABENÇOE, HOJE E SEMPRE !!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *