PE. AJOSENILDO NUNES É EMPOSSADO PÁROCO DA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO Ó, EM NÍSIA FLORESTA

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

DSCN6810A Paróquia de Nossa Senhora do Ó, na cidade de Nísia Floresta, acolheu o seu novo pastor, o Pe. Ajosenildo Nunes, na noite desta terça-feira, dia 13, na igreja matriz. O arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha empossou o ex-reitor do Seminário de São Pedro, como pároco desta paróquia que completará 180 anos de história e evangelização, neste mês de agosto. A provisão, lida pelo chanceler da cúria, Pe. Valtair Lira, é válida por seis anos. O seminarista Junior, ajudará o novo pároco em sua missão.

Com a presença de muitos ex-paroquianos e amigos do Pe. Ajosenildo, vindos de outras cidades e boa representação dos setores, comunidades e movimentos nisiaflorestenses, a celebração eucarística foi muito bonita, tendo sua liturgia bem preparada e correu tudo dentro do esperado, com a igreja matriz preenchida por um bom número de pessoas. A missa teve início dentro do horário previsto.

DSCN6713

DSCN6716

DSCN6721

Cerca de vinte padres também acompanharam o momento solene. Entre eles, o Edilson Nobre, vigário geral da Arquidiocese; Matias Soares, vigário episcopal da região Sul, além daqueles que já passaram pela paróquia local: João Batista Chaves da Rocha e Inácio Henrique Teixeira. O arcebispo emérito, Dom Matias Patrício de Macedo, também participou da cerimônia de posse. A família do Pe. Ajosenildo também acompanhou seu ente querido no momento especial.

DSCN6766

DSCN6778

DSCN6726

A missa prosseguiu com momentos peculiares com a condução do Pe. Ajosenildo à cadeira presidencial, ao santíssimo sacramento, ao batistério e ao confessionário. Ele também fez a renovação de seus votos sacerdotais, proferidos no dia de sua ordenação. Os ritos litúrgicos, sempre belos, foram realizados normalmente.

DSCN6743

DSCN6746

DSCN6747

Antes da benção final, houve fala de acolhida vinda de algumas pessoas. Primeiramente o Pe. Matias, em seguida Ivan Nascimento, presidente da ordem dos escoteiros no Rio Grande do Norte; Ana Cristina do Nascimento, articuladora paroquial, Jorge Januário de Carvalho, presidente da Câmara Municipal, e o seminarista Antônio. A coordenadora dos ministros extraordinários da comunhão eucarística, Maria da Piedade Bezerra e um dos coroinhas, presentearam o novo pastor com buquês de flores.

DSCN6801

DSCN6790

DSCN6797

O padre Ajosenildo Nunes proferiu seu discurso de posse citando, dentre outros pontos, a sua alegria em ser designado para esta missão na paróquia de Nísia Floresta, que tem uma fantástica história religiosa. Disse ainda que a sua responsabilidade aumenta e muito devido os belos trabalhos realizados pelos presbíteros que o antecederam e que entrega o seu pastoreio às mãos da Virgem Maria, mãe de Jesus.

1185368_446891745409149_1874577152_n

Ao final da celebração, o sacerdote foi cumprimentar as autoridades presentes, a prefeita municipal Camila Maciel Ferreira, que estava acompanhada de sua mãe, Maria do Carmo, secretária de finanças; o presidente da Câmara Municipal, Jorge Januário e os vereadores Eugênio Gondim e Marcelo Mesquita. Em seguida foi acolhido por muitos abraços dos antigos e novos paroquianos, em frente ao altar.

DSCN6817

DSCN6724

DSCN6824

No Centro Pastoral Isabel Gondim foi servido um jantar para todos os que compareceram aquele momento. O momento teve a animação do Grupo 3, que cantaram músicas de raiz e grandes sucessos da música popular brasileira.

Confira a galeria de fotos da missa clicando aqui.

Publicidade

Compartilhe

3 respostas para “PE. AJOSENILDO NUNES É EMPOSSADO PÁROCO DA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO Ó, EM NÍSIA FLORESTA”

  1. Seja muito bem-vindo amigo Ajosenildo. Que as graças de Deus lhe deem bons momentos e bençãos neste novo desafio.
    Abraços, Carolina e família.

  2. Ana Maria de Morais

    Que Deus pela intercessão da Virgem Maria o abençoe Pe. Ajosenildo em seu novo pastoreio. Nós amamos Pe. Lenilson e Pe. Fábio. Mas também já amamos o senhor, pois eis o nosso pastor.
    Bem vindo!!!

    1. Josiane Braz

      A MAIS PURA VDD ANINHA MORAIS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *