I EVENTO NA BIBLIOTECA “DONA MARIINHA” LEVA AS CRIANÇAS AO MUNDO DA LEITURA, DA ARTE E DA ALEGRIA DO “PALHAÇO LEITURINO”

Por Redação, do Nísia Digital.

DSCN6455Inaugurada recentemente e há duas semanas em funcionamento, a biblioteca comunitária “Dona Mariinha” realizou seu primeiro evento com a grande participação da comunidade de Tororomba e da visita dos alunos da região e da equipe gestora e docente do Centro Educacional Futuro Mestre do distrito de Barreta. Nessa sexta-feira, dia 9, o espaço da biblioteca teve grande movimentação, tanto no turno matutino quanto vespertino, o ambiente esteve cheio das crianças da Creche Balão Mágico, do CEFM e ainda do Projeto de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Para receber esse público especial, a professora Rejane Souza – coordenadora voluntária do projeto – e sua equipe de voluntários e monitores prepararam uma agenda especial que envolveu a contação de histórias, leituras, oficinas de desenhos e teatrinho e até lancheirinhas. Tudo isso para acolher bem os pequenos e ilustres visitantes.

DSCN6441

DSCN6459

DSCN6426

Todavia, o momento mais especial desse dia ficou reservado para parte da tarde com a presença do escritor e arte-educador Francisco Martins, que fez uma maravilhosa apresentação para os pequenos através do personagem “Palhaço Leiturino”. Ele encantou a plateia com seus textos reflexivos sobre os ensinamentos bíblicos, buscando despertar no imaginário da criançada as boas práticas e obediências aos valores morais em sua vida diária.

DSCN6425

DSCN6440

DSCN6435

Os pequenos também desfrutaram de uma peça teatral: O Coelhinho Juquinha, que trata de um personagem que por não gostar de ler se prejudica bastante em suas ações cotidianas, a ponto de refletir sobre a grande importância que tem de frequentar a escola e aprender a ler o mundo que o cerca. Os personagens para a apresentação do texto foi criado pela professora Josilene, conhecida como Josa, que mora em Tororomba, uma voluntária já bem atuante da Biblioteca.

DSCN6416

DSCN6475

DSCN6465

É importante salientar a parceria e o apoio constante do empresário José Maria Figueiredo e sua esposa Valéria Aquino – via FM Executivo e UNIFACEX – nas ações sociais de fomento e incentivo à leitura dos jovens e das crianças realizadas nesse espaço comunitário.

DSCN6460

DSCN6476

DSCN6481

Esse projeto social visa, em especial, ajudar no desenvolvimento das competências leitoras dos cidadãos, tendo em vista o exercício da cidadania e melhor inserção no mercado de trabalho, transformando, assim, a realidade social e econômica de cada um.

DSCN6483

DSCN6461DSCN6478

A biblioteca fica aberta de segunda à sexta, pela manhã e a tarde. Novos eventos deverão acontecer no espaço e o Nísia Digital anunciará assim que a próxima atração for confirmada.

Publicidade

Compartilhe

Uma resposta para “I EVENTO NA BIBLIOTECA “DONA MARIINHA” LEVA AS CRIANÇAS AO MUNDO DA LEITURA, DA ARTE E DA ALEGRIA DO “PALHAÇO LEITURINO””

  1. Samira Sallyane

    Que imagens lindas! Pena que não fui, mas sei que nossa biblioteca terá grande êxito com todos esses eventos culturais. Muito feliz! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *