OBRAS DE ACESSO AO NOVO AEROPORTO DO RN AINDA NÃO FORAM INICIADAS

Por Redação, do G1RN.

DSCF2834A construção do novo aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, enfrenta um entrave: a construção dos acessos. A 9 meses da data de previsão de conclusão das obras do aeroporto, a construção dos acessos não saiu do papel. Esta parte da obra é de responsabilidade do governo do estado que ainda não assinou a ordem de serviço. A previsão atual para o término da obra é abril de 2014, antes do início da Copa do Mundo FIFA.

O diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte, Demétrio Torres, informou que na próxima semana já terá equipamentos trabalhando na obra. “Estamos DER, empresa e Caixa Econômica Federal, desenvolvendo uma forma de atacar essa obra”, disse.

Quando em funcionamento, o aeroporto terá capacidade para receber 6,2 milhões de passageiros por ano. O projeto está na fase de implantação dos terminais de passageiros e cargas, torres de controle, e da brigada de incêndio. Mas, ao contrário do aeroporto, as obras de acesso a ele ainda nem começaram. A conclusão do acesso está prevista para maio do ano que vem, um mês depois da previsão de inauguração do aeroporto.

Para o superintendente do Consórcio Inframérica, responsável pela construção do aeroporto, é preciso construir pelo menos um dos acessos previstos. “A previsão é de construção de duas alas de acesso: a ala sul e a ala norte. A ala norte é menor e se pelo menos esta ficar pronta até a inauguração do aeroporto já tem como operar o aeroporto em uma condição ótima”, disse Ibernon Gomes.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *