O PRESENTE E O FUTURO PRÓXIMO DA PARÓQUIA DE NÍSIA FLORESTA

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

998724_10200483483109851_1747172403_nComo um bom servo de Deus e tendo consciência de seu juramento perante à Igreja, o Pe. Fábio Pinheiro Bezerra pode até sentir certa tristeza por sair da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, mas com certeza deve estar saindo com o sentimento que fez o melhor que pôde e sabendo que essas mudanças sempre têm um propósito maior. Nesta sexta-feira, dia 26, Pe. Fábio recebeu o novo nomeado para assumir a paróquia da cidade: Pe. Ajosenildo Nunes, que veio conhecer um pouco mais do município e da paróquia.

Em um gesto gentil, de irmão no sacerdócio, o padre Fábio acompanhou o padre Ajosenildo em uma breve visita à casa paroquial, à igreja matriz, ao centro pastoral e à recém restaurada casa das Missionárias de Jesus crucificado. Na oportunidade foram detalhados esses importantes pontos da paróquia. O ainda reitor do Seminário de São Pedro, em Natal, esteve participando da festa dos 50 da Campanha da Fraternidade, celebrado em Nísia em fevereiro desde ano. Naquele momento, o ND fotografou uma image dos dois padres, a qual o Pe. Ajosenildon, em tom de brincadeira, chamou de profética.

dscn3472

O atual e o próximo administrador da paróquia local, também conversaram sobre as questões pastorais e financeiras. Também foi apresentado ao novo pastor detalhes do congresso eucarístico que irá celebrar os 180 anos da Paróquia de Nísia Floresta, sendo realizado no mês de agosto. Concluindo a visita, foi servido o almoço ao Pe. Ajosenildon, na casa paroquial.

945772_10200483481429809_2077732376_n

São perfis diferentes, mas dois homens de Deus que estão sempre dispostos a servir da melhor forma possível à igreja, à Jesus, ao povo cristão católico, por onde quer que passarem. O presente que será passado e o futuro que se tornará presente.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *