DOM JAIME CELEBRA PRIMEIRA NOITE DO NOVENÁRIO DA FESTA DOS PADROEIROS DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

DSCN5271Na noite desta quarta-feira, dia 17, teve início o novenário em honra à Sant’Ana e São Joaquim, padroeiros do município de São José de Mipibu. Presidindo a novena, esteve Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo Metropolitano de Natal. Houve um atraso no início da celebração, devido um intenso trânsito causados por alguns acidentes no trajeto entre Natal, onde reside o líder da igreja católica no Rio Grande do Norte, e a cidade de Mipibu.

Mais uma vez, apesar de ser um dia de semana e com clima chuvoso, os fiéis católicos mipibuense participaram em bom número do segundo dia de festejos. A mídia local, conseguimos registrar o blog de Daltro Emerenciano, o Boletim Mipibu e o de Olho em Mipibu, além do Nísia Digital, estiveram acompanhando a participação do Arcebispo na noite festiva.

Em sua pregação, Dom Jaime citou, entre outras coisas, a questão da responsabilidade e coerência da imprensa, que nem sempre ocorrer em relação à temas ligadas à igreja do RN. Também falou sobre a dificuldade em se fazer grandes festividades religiosas na capital potiguar, devido à falta de mobilidade. Encerrando, o Bispo falou sobre a Jornada Mundial da Juventude, que terá a presença de cerca de 1000 jovens da Arquidiocese de Natal.

DSCN5308

A novena foi conduzida pelo Vigário Paroquial, Pe. José Lenilson de Morais, contando com a presença de comunidades, grupos e dos religiosos, tão presentes em São José. O Pároco, Pe. Matias Soares, encerrou as atividades com o seu discurso final, falando sobre as tradições e o fervor dos católicos daquele cidade.

DSCN5273

Houve ainda apresentações culturais, que não foram tão bem prestigiadas pelo público, devido à chuva que caiu logo após a parte religiosa. Um jantar para a comitiva do Arcebispos e dos Padres foi servido na casa do advogado Artur e da dentista Rosangela, que contou também com a presença do Pe. Valtair, Chanceler da Arquidiocese, e ex-vigário de Mipibu. Confira mais fotos logo abaixo (créditos: Agripino Junior/ND):

.DSCN5265

DSCN5270

DSCN5277

DSCN5280

DSCN5287

DSCN5293

DSCN5298

DSCN5301

DSCN5311

DSCN5316

DSCN5317

DSCN5318

DSCN5320

O Pe. Fábio Pinheiro, ainda na Paróquia de Nísia Floresta, será o presidente da novena de hoje (18), que deverá começar às 19h.

Publicidade

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *