Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
Na sessão da última quarta-feira (5), foi apresentado um calendário enviado pela Secretaria de Turismo de Nísia Floresta, onde constava algumas datas onde já foram e irão ser realizado algum tipo de evento, o mesmo foi solicitado quando o secretário Luís Filipe Duarte esteve na casa legislativa falando sobre sua pasta. Entretanto, o fato de não ter constatado o Dia do Evangélico, que já vem alguns anos sendo bastante celebrado na cidade, não agradou principalmente a vereadora Polyana Dias (PPS).
“Gostaria apenas de fazer uma retificação nesse documento enviado pela secretaria de turismo, pois não fala nada sobre o Dia do Evangélico, que nós celebramos já há muitos anos, se tornando uma tradição e nossa cidade”, declarou Polyana, que foi a responsável pelo projeto de lei que criou este grande evento religioso de Nísia.
Outros vereadores presentes na sessão da Câmara Municipal de Nísia Floresta também notaram que não constava o dia que marca a emancipação político do município, no mês de fevereiro. Solicitaram ainda que no próximo ano, essa data seja comemorada como deveria, já que praticamente vem passando despercebida há muitos anos.
A secretaria informou ao Nísia Digital que, primeiramente, o calendário é prévio e consta eventos que a Prefeitura promoveu ou colaborou ativamente ou que ainda irá realizar ou dá um apoio concreto. Disse ainda que alterações seriam feitas naturalmente e que o documento não tratava de datas comemorativas em si, mas era mais voltada para eventos.
Em relação ao Dia do Evangélico, a secretaria disse que irá procurar a União das Igrejas Evangélicas de Nísia Floresta (UNENF), para conseguir mais detalhes sobre o evento e inserir no calendário e que não foi a intenção excluí-lo do hall de grandes eventos nisiaflorestenses.
Publicidade
Deixe um comentário