MULTIDÃO ACOMPANHA A PROCISSÃO AUTOMOBILÍSTICA DE NOSSA SENHORA DO Ó 2013

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

DSC_0040O domingo (26) foi de muita festa na Paróquia de Nísia Floresta. Por mais um ano, foi realizada a procissão automobilística (carreata) em honra à padroeira da cidade, Nossa Senhora do Ó – a Virgem da Expectação. O ato já se consagrou como um grande evento religioso da região e acontece sempre no último domingo do mês de maio. Este ano o ponto de saída foi a comunidade da belíssima praia de Búzios.

O dia festivo teve início às 7h, quando a imagem saiu da igreja matriz com uma pequena comitiva, rumo à Búzios. Na capela de Nossa Senhora dos Navegantes, a imagem foi recebida com muita alegria por dezenas de pessoas que aguardavam-na, houve missa logo após a chegada. No local, ministérios de músicas fizeram momentos de louvor ao longo de todo o dia.

942169_3130723042881_2056260511_n

971912_374609615993127_1870921002_n

A concentração das motocicletas e carros teve início por volta das 15h. As bicicletas se concentraram na comunidade de Campo de Santana. A cada distrito que a procissão passava, a alegria e a emoção estava estampada nos rostos de cada cristão católico. Com suas velas acesas e as pétalas de rosas, todos queriam demonstrar a sua fé, reverenciando a Virgem do Ó.

A chegada no Centro de Nísia aconteceu por volta das 7h. Os primeiros a figurarem eram os policiais, que todos os anos dão um importante suporte ao evento. Em seguida, as bicicletas, o trio elétrico e as motos, além de dezenas de carros. Algumas pessoas reclamaram da organização durante a procissão, mas no geral, a maioria a provou a bonita festa.

DSC_0025

DSC_0029

DSC_0043

O carro do comando do Corpo de Bombeiros, foi o responsável por carregar a imagem primitiva de Nossa Senhora do Ó, já que os tradicionais veículos usados no combate aos incêndios não puderam participar, por falta de manutenção por parte do Governo do RN, segundo informação da corporação.

DSC_0045

DSC_0049

DSC_0053

Depois da chegada da procissão, foi realizada uma missa no interior da igreja matriz, que foi tomada por fiéis. O padre Fábio Pinheiro Bezerra agradeceu a todos que se doaram para a realização daquele momento tão bonito de demonstração de fé católica e também a todos os parceiros que colaboraram. Na oportunidade a igreja católica celebrou também a festa da santíssima trindade.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *