PALESTRA SOBRE A PEC 35/12, QUE TRATA DOS SALÁRIOS DOS VEREADORES, SERÁ MINISTRADA NA CÂMARA DE MIPIBU

Por Redação, do Nísia Digital. Com informações da Assecom CMSJM.

A Proposta de Emenda Constitucional – PEC – de número 35/12, que pode acabar com os salários de 90% dos vereadores do Brasil, será tema de uma palestra que acontecerá nesta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de São José de Mipibu. Francisco José Júnior, presidente da Câmara do município de Mossoró e da Federação das Câmaras do Rio Grande do Norte (FECAM), será o responsável por ministrar a referida palestra.

O assunto já esteve em pauta em outros encontros regionais com vereadores das cidades de Angicos e Caicó. A expectativa dos organizadores é que parlamentares de toda a região Agreste participem deste momento que terá início às 9h, na sede do Poder Legislativo mipibuense, situada no Centro da cidade.

Sobre a PEC

O Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 35/2012, de autoria do senador Cyro Miranda (PSDB-GO), propõe a extinção da remuneração de membros de câmaras de municípios com até 50 mil habitantes e limitar a remuneração para os demais. A PEC tramita no Senado Federal e se encontra na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) podendo ser colocada em votação a qualquer momento.  O senador Aloysio Nunes (PSDB/SP) é o relator da matéria.

Publicidade

Compartilhe

Uma resposta para “PALESTRA SOBRE A PEC 35/12, QUE TRATA DOS SALÁRIOS DOS VEREADORES, SERÁ MINISTRADA NA CÂMARA DE MIPIBU”

  1. Em relação à essa matéria, recebemos hoje o seguinte comunicado:

    A Câmara Municipal de São José de Mipibu informa que, por motivo de força maior, o presidente da Federação das Câmaras do Rio Grande do Norte (FECAM), Francisco José Júnior, não poderá comparecer ao encontro marcado para a manhã desta quinta-feira, 04 de março, quando ministraria palestra sobre a PEC 35/12, que acaba com os salários de 90% dos vereadores do Brasil, caso seja aprovada e sancionada .

    A Câmara Municipal lamenta pelo imprevisto de última hora e avisa que, neste sentido, o encontro que ocorreria entre a Fecam e os vereadores para debater sobre o assunto está cancelado.

    Assessoria de Comunicação
    Câmara Municipal de São José de Mipibu
    3273-2441

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *