COMUNIDADE DO LAGO AZUL, EM NÍSIA FLORESTA, RECEBE O PROJETO CÂMARA ITINERANTE

Por Ericleiton dos Anjos, do Nísia Digital.

DSCN0415A Câmara Municipal de Nísia Floresta (CMNF) realizou na manhã desta quarta-feira (17), a primeira edição do projeto Câmara Itinerante nesta nova legislatura.  O local escolhido foi a comunidade do Lago Azul, conhecida por ser uma das mais afastadas e carentes do município de Nísia Floresta. Além da sessão ordinária, os vereadores também participaram de uma audiência pública com os moradores do distrito.

O evento também contou com a presença dos secretários adjuntos Alberto Alexandre (turismo) e Laércio Bezerra (transporte e viação) além do vice- prefeito Josimá Trindade, “Boka”. Paralelo à sessão e audiência, foram realizados os projetos de ação social que beneficiou a população que lá esteve presente.

DSCN0397

DSCN0407

Durante a sessão ordinária os vereadores voltaram a presentar um grande número de requerimentos, em sua maioria voltados para a comunidade do Lago azul e região. O vereador Marcelo Mesquita foi o parlamentar responsável pela elaboração da maioria desses projetos, seguido por Linderval Freire, Caristia, Jorge Januário, Eugênio Gondim e Polyanna Dias. Após o fim da ordem do dia, o presidente da CMNF deu início a audiência pública, onde foram ouvidos alguns moradores.

Apesar da importância deste evento, a população da região não se fez presente em bom número para que pudesse falar, cobrar e ouvir as propostas. Foram poucos os populares que ficaram até do debate. No geral, segurança e transporte foram citados como os maiores problemas da localidade, já que o Lago Azul situa-se muito isolada dos demais distritos e não conta com nenhuma grande via que facilite o seu acesso. Para resolver esse problema, os vereadores e o secretario ajunto de transporte, prometeram criar uma comissão para lutar por uma linha Tabatinga-Parnarmirim, passando pelo Lago Azul e pela volta do itinerário que existia entre o referido distrito ao Centro de Nísia.

DSCN0423

DSCN0459

Em um dos momentos mais tensos da audiência, o vereador Marcelo Mesquita (PMDB) cobrou uma maior participação dos secretários titulares nesse tipo de evento, já que apenas dois adjuntos estavam presentes. “Tem secretario aí que eu ainda não ouvi nem a voz dele”, disse o parlamentar em tom crítico. Ele ainda pediu pela criação de uma audiência pública onde todos secretários possam fazer uma prestação de contas do trabalho até aqui realizado.

DSCN0460

DSCN0414

O vereador e presidente da mesa, Jorge Januário, justificou a ausência dos secretários pelo fato de apenas na terça-feira é que foram entregues os convites, pois até lá não se tinha a certeza da realização do evento, devido alguns problemas técnicos que foram encontrados às vésperas. Ele classificou o evento como positivo e prometeu que a cada três messes irá levar o projeto para os distritos mais distantes do centro e que seu objetivo é percorrer toda cidade durante o período que estiver como presidente.

Publicidade

Compartilhe

8 respostas para “COMUNIDADE DO LAGO AZUL, EM NÍSIA FLORESTA, RECEBE O PROJETO CÂMARA ITINERANTE”

  1. Jose Carlos

    Essa Câmara anda, anda, anda ,anda e não chega a lugar nenhum !

  2. Beatriz

    senhores vereadores é com urgência que precisam ir até a comunidade de Búzios, e isso não pode esperar três meses, vocês devem ir principalmente na escola, que diga-se de passagem esta caindo e agora a tão competente gestora (qualificada, preparada e muito respeitada) dona de búzios, a que pode tudo e manda em tudo, está afrontando professores em sala de aula, na frente dos alunos(esta postado no face da ecola EMACA BÚZIOS) , uma providência tem de ser tomada, pois lá é local de EDUCAÇÃO. Vamos mostrar a esta tão querida comunidade que vocês se importam com ela, pois ate esse momento isto não esta claro.

    1. Cara beatriz espere sentada a tal diretora tem as costas muito quente. Nao pense q vai acontecer algo com ela.

    2. Cláudio

      Envergonhado dessa direção.

  3. Cláudio

    Venho a perceber que a foto de capa deste site é a praia de Búzios, o mais interessante é que se vangloriar das prias da região é facilmente feito, gostaria é de ver vocês cuidando dos dependentes dessa região litorânea.

  4. Ajosenildo

    A Educação de Nísia Floresta está toda manipulada, quase todos os diretores estão seguindo direitinho a cartilha do ABC.

    1. Roselita

      É amigo, e bota manipulada nisso, se continuar assim eles vão sair com diploma de mestrado e doutorado. na área da esperteza, eleito por nós, A VOZ DESSA COMUNIDADE!!!!!!

  5. Livramento

    Que situação lamentável, isso por que era a campanha da juventude, que educação é essa que estão oferecendo aos jovens?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *