APÓS DENÚNCIA, PM APREENDE JOVENS COM ENTORPECENTES NA ESCOLA YAYÁ PAIVA, EM NÍSIA FLORESTA

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

60618_443786568991379_142930539_nA Polícia Militar informou que realizou a apreensão de quatro jovens no interior da principal escola pública de Nísia Floresta: a Escola Yayá Paiva, no final da tarde desta quarta-feira, dia 17. A denúncia feita à polícia é que poderia haver jovens com armas no local, mas durante a ação feita pelos policiais foram encontradas cerca de cinco trouxas de maconha, que estavam sob a posse de alunos, todos menores de idade.

Os apreendidos não tiveram seus nomes divulgados pela a autoridade policial. Após o flagrante, o grupo foi encaminhado para a delegacia de polícia de Nísia Floresta onde prestou depoimento. Três deles são do município de São José de Mipibu e um morador de Nísia Floresta, da região das praias. O caso foi encaminhado para a Promotoria de Nísia Floresta. Os 4 foram liberados e responderão em liberdade após terem sidos enquadrados no artigo 33.

DSCF7218

Há tempos existem rumores de que atos impróprios estariam acontecendo no interior do colégio, considerado um dos melhores da rede pública da região, mas eles não eram externados à população. Desta vez, alguém teve a coragem de fazer uma denúncia e o resultado foi esta ação policial.

O Nísia Digital deixa o espaço aberto para a Secretaria Municipal de Educação e a direção da Escola Yayá Paiva, caso queiram se pronunciar sobre o fato lamentável.

Publicidade

Compartilhe

24 respostas para “APÓS DENÚNCIA, PM APREENDE JOVENS COM ENTORPECENTES NA ESCOLA YAYÁ PAIVA, EM NÍSIA FLORESTA”

  1. José Carlos

    Um dos melhores da Região ?!?!??! Enfim … A pergunta é esses alunos ainda vão continuar a estudar na escola ? Pondo em risco a integridade dos demais ? Ainda bem que a escola tem 3 diretoras ( risos ) .

  2. Realmente esse é um fato lamentável pois um colégio desse com três diretores e nada a fazer é muita falta de vergonha para a Direção e para a Secretaria da Educação pois entra assim fácil e depois vou entra com armas e outras mais deixo um recado e um lembrete a feira cultural que acontece todos os anos e os jogos tem que ser estudas ou seja planejados pois alunos levam garrafas de água com bebidas e etc. então senhores diretores vejo esta pauta e que não seja só eu um pai a esclarecer este fato ocorrido nesta escola.

  3. Fatima

    Uma coisa as 3 diretoras nao pode sair revistando os alunos se ele entrão na escola com armas ou drogas eles nao podem fazer nada a nao ser liga para policia e foi o que foi feito

  4. Cynthia Targino

    sou aluna da escola há dois anos…poderia ser uma situação constrangedora aos olhos de algumas pessoas mas sou a favor da revista nos alunos antes da entrada na escola…pode ser uma atitude radical mas acho sim q isso deveria ser feito, para garantir a segurança dos demais alunos…..APOIEM ESSA IDÉIA!

  5. estou concluindo esse ano e nesses 6 anos q passei nessa escola, e q eu me lembre nunca teve um ocorrido assim…isso é um fato q na minha opinião deveria ser bem estudado por pessoas q cuidam da segurança d nosso colégio. Já q o Yayá é um colégio “modelo” para muitas escolas por ai! Isso é uma vergonha.

  6. Adriano Freire

    O colégio yayá paiva já foi um colégio de qualidade!Enquanto ao fato ocorrido,se resume em uma única palavra:Falta de DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Obs:Vou orar por todos eles,para que saibam:Que DEUS muda,transforma e dá vitórias em todas às áreas da vida.

    Que DEUS abençoe à todos!!!!

  7. Lucineide do Nascimento

    Sou mãe de uma aluna, e sinto muito esse fato, pois eu sempre estudei no yayá e coloquei minha filha lá por acreditar que lá, seria o melhor lugar para ela estudar,mas no inicio do ano passado comprei canetas coloridas pra ela, e na terceira semana roubaram todas,e eu tive que comprar outras, hoje mesmo roubaram 2 reais da bolsa dela,ela está no 7º E, e diante desse fato de ontem, e a reincidência de roubo para com ela, eu como mãe, gostaria que tivesse sim uma revista na entrada,e acompanho de perto, pois estou sempre visitando a escola.Sei que 2 reais não é nada, mais quem leva uma quantia pequena leva muitas outras coisas.

  8. Maria Eduarda de Oliveira

    Isso é porque tem 3 diretores, 1 coordenadora e deus sabe lá mais o que!!!! Gente precisamos acordar para a falta de segurança do município,porque não deixa a escola só pra quem estuda no município, São José tem boas escolas, porque os alunos de lá não estudam lá????Tomara que tenha expulsados esses alunos, e gente abram o olho pois lá deve ter mais entorpecentes.

  9. Lucineide do Nascimento

    O que fazer como mãe, rezar!!!!!!!

  10. chagas

    No Yayá Paiva não há somente isso, também existe o que qualquer pai teme o BULYING, eu e minha esposa já sofremos com um dos meus filhos na Escola Maria Dolores e está muito perto de acontecer novamente, só que desta vez não vou deixar, seria muito bom que nossas autoridades olhassem para tudo isso e tomasse providências.

  11. Gil Cesar

    Já pensou na ideia de revistar todos, todos os dias?? Meninos e meninas tirando a roupa e fazendo raio X. Meus colegas acho que não é o caminho, assim como sou contra a diminuição da idade penal também sou contra se criar um estado de guerra junto as crianças e adolescentes. No meu entender temos que fazer da sala de aula um local mais atraente para os jovens do que fumar maconha, não seria mais fácil resolver o problema desta maneira?? Eu observo que em muitos casos a sala de aula se torna uma coisa monótona, sem atrativos, repetitivos etc.. Eu já tive a experiência junto ao Expresso da Cultura em Natal de fazer concurso de redação através de música. Enfim vamos encarar o problema iniciando pela crítica de como está o nível de incentivo a aula??

  12. Maria Eduarda de Oliveira

    O PROBLEMA MAIOR DESSES ALUNOS SÃO OS PAIS,CONCORDO EM UMA AULA MAIS ATRATIVA, MAS TEM QUE INVESTIGAR O ADOLESCENTE FORA DA ESCOLA, OS MENORES TEM A CERTEZA DA IMPUNIDADE,ENTÃO A ESCOLA NÃO PODE FAZER O QUE OS PAIS NÃO FAZEM EM CASA, POIS QUEM EDUCA NÃO É A INSTITUIÇÃO “ESCOLA” E SIM A INSTITUIÇÃO ” FAMÍLIA”.

  13. Nilson

    A escola é um reflexo do meio social em que estamos inseridos, o que cabe a escola é transmitir conhecimentos, orientar e resguardar a integridade física e psicológica de seus alunos, a participação dos pais na educação de seus filhos são intransferíveis e que participem de maneira efetiva dos conselhos, não só, como “figurantes”, nas reuniões e em tudo que envolva a escola como uma instituição pública, tanta nas diretrizes administrativa, pedagógica, financeira e nos eventos interdisciplinares internos e externos, como por exemplo a Feira do Conhecimento e os Jogos Internos que são fundamentais para o desenvolvimento da cidadania de seus filhos.

  14. Jose Carlos

    O problema é que a muito tempo o yaya paiva transmite conhecimento de baixa qualidade devido a interferencia politica ; orientar e resguardar a integridade fisica e psicologica dos alunos , só se for em sonho .

  15. Ajosenildo

    É o momento para a escola convocar os pais e professores para debater o assunto, esclarecer e buscar meios para se evitar estes acontecimento.

    Pelo que sei, a direção se quer teve o cuidado de transmitir o problema ao corpo docente, fingindo assim que nada aconteceu, como assim um dos professores desta instituição comentou.

  16. Nilson

    Não é replica. Postei o que considero função da escola e a responsabilidade dos pais ou responsáveis,

  17. Jose Carlos

    Ainda bem Nilson , não estava mesmo afim de ir para a Tréplica .

  18. Maria Eduarda de Oliveira

    Enquanto estiverem pensando em quantidade, esquecendo assim a qualidade esses problemas irão surgir, assim com outros, pois na escola todos os dias há pequenos furtos, e ninguém resolve nada, pois valem os “contratos”, e quem é louco para levar o fato a sociedade.

  19. Gil Cesar

    Na atualidade está sendo de novo discutido diminuição da idade penal, eu quero aqui perguntar se for diminuído para 16 anos sem que ocorra mudanças no sistema penal. Acho que vamos antecipar a formação de delinquentes nos presídios brasileiros. Vão sair jovens de 16, 17 anos capacitados para estuprar, matar, roubar, ou seja no meu entender vamos recrutar jovens para o PCC dentre outras formações criminosas mais cedo.

    1. Gil, não é a redução da maioridade penal para 16 anos que vai fazer com que alguns jovens se tornem delinquentes, isso já está acontecendo, basta abrir os olhos para a realidade, em nosso município mesmo há casos de jovens e adolescente praticando atos ilegais, que ficam impunes pelo fato de ser menor de idade. A diferença é que com a redução da maioridade penal para 16 anos, esses jovens e adolescente serão punidos.

  20. Edilza

    Sou funcionária do Yayá Paiva a um bom tempo, fui aluna,meus filhos estudaram lá e nunca tive problemas , mas tem pais que acham que a educação dos filhos é obrigação da escola e não procuram saber como está se comportando se realmente estar entrando para assistir aula.As vezes saem de casa fardados trazem outra roupa dentro da bolsa e ficam na rua bebendo fazendo sabe DEUS o que. E aí? A culpa é da direção?

    1. jose fabio

      Esses pais sao comunicados? talvez por acreditarem em vcs nao vao até as escolas ou esperam a (melhor equipe) cuidar dos seus filhos?

  21. jose fabio

    Para saber o andamento da educaçao do yaya paiva basta olhar as baixas notas do ideb, uma das plataformas da prefeita camila seria a substituiçao da secretaria de educaçao do municipio , devido seu pouco preparo e sua extrema ignorancia com os seus colaboradores, porem nao ocorreu devido ao irmao da mesma precisar dos contratos (cerca de 100) que somente os dois nestes cargos(vereador e secretaria) conseguiriam manipular. cargos esses distribuidos alguns as estudantes de sao jose de mipibu que nao residem nem mesmo votam em nosso municipio,enquanto nossos municipies estao trancando as matriculas por nao conseguirem um contrato para trabalharem , isso é nisia floresta terra das injustiças onde a lei nao chega.observe o concurso publico,o nepotismo e etc…alguns estudantes comentam ser bastante antiga essa pratica dentro da escola yaya paiva,(venda e consumo nas instalaçoes), somente o concurso publico poderia resolver este problema,com a criaçao da guarda municipal.

  22. EU COM MUITO ORGULHO SOU ALUNA DO YAYÁ E QUERO DIZER A TODOS QUE FALARAM ESSAS COISAS DA ESCOLA QUE OS ALUNOS SÓ SE ENVOLVEM COM ISSO SE PREFERIR ISSO.
    NÃO VAMOS CULPAR A ESCOLA PELOS ERROS DOS ALUNOS E NEM TODOS ESTAVAM METIDOS NISSO EU AGRADEÇO PELA A ATENÇÃO DE TODOS OS QUE ESTÃO LENDO ISSO E REPITO TENHO ORGULHO DE ESTUDAR NA ESCOLA YAYÁ PAIVA POIS TAMBÉM SOU LIDER DE SALA E ESSAS PALAVRAS VEIO DE MIM E NÃO DA ESCOLA SOU LIDER DO 7ºANO “E”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *