Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
A Polícia Militar informou que realizou a apreensão de quatro jovens no interior da principal escola pública de Nísia Floresta: a Escola Yayá Paiva, no final da tarde desta quarta-feira, dia 17. A denúncia feita à polícia é que poderia haver jovens com armas no local, mas durante a ação feita pelos policiais foram encontradas cerca de cinco trouxas de maconha, que estavam sob a posse de alunos, todos menores de idade.
Os apreendidos não tiveram seus nomes divulgados pela a autoridade policial. Após o flagrante, o grupo foi encaminhado para a delegacia de polícia de Nísia Floresta onde prestou depoimento. Três deles são do município de São José de Mipibu e um morador de Nísia Floresta, da região das praias. O caso foi encaminhado para a Promotoria de Nísia Floresta. Os 4 foram liberados e responderão em liberdade após terem sidos enquadrados no artigo 33.
Há tempos existem rumores de que atos impróprios estariam acontecendo no interior do colégio, considerado um dos melhores da rede pública da região, mas eles não eram externados à população. Desta vez, alguém teve a coragem de fazer uma denúncia e o resultado foi esta ação policial.
O Nísia Digital deixa o espaço aberto para a Secretaria Municipal de Educação e a direção da Escola Yayá Paiva, caso queiram se pronunciar sobre o fato lamentável.
Publicidade
Deixe um comentário