MORADORES DENUNCIAM POSSÍVEL OBRA IRREGULAR NA PRAIA DE CAMURUPIM

Por Redação, do Nísia Digital.

DSCN2943Um grupo de moradores que residem na praia de Camurupim, que localiza-se no município de Nísia Floresta, procurou a redação do Nísia Digital para informar e alertar às autoridades e aos demais cidadãos, sobre uma obra muito provavelmente irregular que foi realizada naquela localidade. As alterações teriam sido realizadas por uma pessoa que tem uma casa em frente ao local, que não teve seu nome revelado até o momento, sem uma justificativa aceitável.

Segundo o grupo, a obra foi realizada no final de dezembro de 2012. Máquinas foram usada para aplanar parte de uma pequena duna que localiza-se próxima da região conhecida antigamente como “mundo novo”, que também fica próxima de uma pousada. Nessas ações também foi arrancada parte da vegetação existente no local e também foi erguido um pequeno muro. Existem relatos que algumas pessoas estaria jogando lixo no local depois da mudanças feitas.

DSCN2949

Tudo estaria normal se o terreno fosse particular, mas não é. Segundo informações colhidas, a localidade atualmente está sob a responsabilidade da Marinha do Brasil. Os moradores afirmam que não houve nenhum tipo de fiscalização enquanto as alterações estavam sendo feitas e que só agora tiveram a iniciativa de procurar a imprensa.

DSCN2944

Depois de retiradas as plantas que ficavam no local, as casas próximas estão sofrendo com a areia que está sendo jogada pelo vento, fato que não acontecia antes, pois a vegetação fazia a proteção natural. O realizador da obra recentemente colocou algumas palhas para tentar amenizar o problema da areia, mas isso não deve deter a ação da natureza por muito tempo.

Abaixo segue uma foto feita por celular, onde é possível ver um pouco de como era o local antes das alterações:

IMG408

Publicidade

Compartilhe

Uma resposta para “MORADORES DENUNCIAM POSSÍVEL OBRA IRREGULAR NA PRAIA DE CAMURUPIM”

  1. Bertoldo Marques

    Tal denúncia será feita também a Marinha do Brasil, onde informarei meus dados para que sejam tomadas as devidas providências. A PRAIA É DO POVO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *