ESCOLA MUNICIPAL YAYÁ PAIVA ABRIRÁ PERÍODO DE MATRÍCULAS

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA mais importante escola pública de Nísia Floresta, a Municipal Yayá Paiva, começará o período de matrículas para o ano letivo de 2013, a partir desta terça-feira, dia 15. O prazo se estenderá até o próximo dia 18, sexta-feira, isso para os alunos veteranos, ou seja, que já são matriculados. Já para os alunos que estudarão pela primeira nessa instituição de ensino, o período será entre os próximos dias 21 e 25.

Segundo o atual diretor da escola, Alexandre Reinaldo, a prioridade nas matrículas serão dos alunos de escolas do Centro, Alto Monte Hermínio, Boa Água e Bonfim. A partir da análise dos alunos matriculados oriundos destas localidades, serão calculadas as vagas para os demais bairros. A medida foi tomada para evitar uma superlotação nas salas.

No último ano tivemos inúmeros problemas causados pelo enorme número de alunos matriculados. Neste ano tivemos que tomar essa medida para que ele possa ser solucionado, ou ao menos amenizado”, afirmou o diretor.

DSCN2999

Confira a documentação necessária para realizar a matrícula:

Para os alunos já matriculados até o ano passado:

Verificação de pendências de histórico e uma foto 3x4cm.

Para os alunos que irão se matricular pela 1ª vez:

Declaração ou histórica da escola anterior; três fotos 3x4cm; cópias da certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de residência; e cartão do Bolsa Escola ou Bolsa Família juntamente com o CPF da mãe.

Publicidade

Compartilhe

4 respostas para “ESCOLA MUNICIPAL YAYÁ PAIVA ABRIRÁ PERÍODO DE MATRÍCULAS”

  1. Jose Carlos

    Se os inúmeros problemas fossem apenas o enorme número de alunos seria bom demais !!

  2. Luciene

    Devo afirma para mim, a administração anterior foi uma das melhores que o colégio do nosso município já teve, mas como sempre existe a questão da opinião (e aí, cada um tem a sua, não é mesmo?). Digo isso porque ao comentar o meu agrado à administração anterior, posso imaginar uma divisão interessante. Eu diria que 60% dos usuários desse serviço deram valor ao esforço da administração para que nenhuns dos alunos fossem prejudicados, enquanto uns 40% acharam que a administração anterior tem adquirido inúmeros problemas para atual administração. Quero enfatizar o esforço da diretoria da administração anterior teve para quer os problemas fossem solucionados. Optaram por soluções coerentes para que todos os lados tivessem resultados positivos.

  3. Eu como ALUNO digo que foi a pior administração que o yaya ja teve, nos alunos precisavam de uma folha de papel oficio na escola o que alegavam e que não tinha e vem coisas da SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DO ESTADUAL, como pode isso no ano de 2011 para ser gasto em 2012 veio do PDDE (PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA) Custeio:7.526,56 Capital:1.881,64 Total:9.408,20 e para o PDDE EDUCAÇÃO INTEGRAL no valor de Custeio:36.521,50 Capital:5.265,00 Total:41.786,50
    Com que foi gasto esse dinheiro pq eu não vi nada dentro da escola em? Alexandre Reinaldo
    Executora: CONSELHO ESCOLAR PROFESSORA MARIA DO CARMO BEZERRA DIAS(E A REZÃO SOCIAL DA ESCOLA YAYA PAIVA)
    Agência: 2642 Conta: 0000276111
    CNPJ: 01.898.679/0001-40
    FONTES: PDDE: https://www.fnde.gov.br/pls/simad/internet_fnde.PDDEREX_4_PC?p_ano=2011&b_ver=3&p_cgc=08167306000149&p_tip=P&p_prog=02
    PDDE EDUCAÇÃO INTEGRAL:https://www.fnde.gov.br/pls/simad/internet_fnde.PDDEREX_4_PC?p_ano=2011&b_ver=3&p_cgc=08167306000149&p_tip=P&p_prog=Z9

  4. Nilson

    Penso assim, fazendo parte ou não do Yayá-2013 desejo que funcionários de apoio, agentes técnicos e administrativos, professores, coordenadores, supervisores e direção, contribuam de maneira ímpar na formação moral e intelectual de seus alunos e que voltemos a se destacar, não só participar das Olimpíadas Nacional e Estadual de conhecimento, cursos militares, ENEM, IFRN (sequente e subsequente), UFRN em cursos de pontuação média e alta, a participação dos alunos em ações comunitário de cidadania, eventos esportivos municipal, regional e estadual,eventos de cultura popular e erudita, participação e principalmente a elevação do IDEB, sem descuidar das melhorias físicas e manutenção e aumento de seu patrimônio material e imaterial. Como professor devemos ter o conhecimento e a prática aprimorada para motivar os alunos e orientá-los nas suas possibilidades e escolhas, como cidadão eu não tenho direito de omitir-me diante de atos que venha contribuir para que essas coisas citadas acima seja deixada de lado ou tratada como sem importâncias para o alunos e suas famílias, respeito todas as opiniões comentadas neste post ou nos que trataram do tema Yayá nas redes sociais ultimamente, mas acredito que trabalho valem muito mais do que palavras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *