BANDA LARGA POPULAR COMEÇA EM 344 CIDADES.

Por Redação, do Portal Brasil.

O acesso à Internet em banda larga, com assinatura mensal de R$ 35 e velocidade de 1Mbps começa a ser ofertado em 344 cidades do País a partir deste fim de semana, segundo informações do Ministério das Comunicações. Na próxima semana, o ministério vai divulgar a lista completa dos municípios onde já está sendo oferecida a banda larga a preços populares. As empresas Oi, Telefonica, Algar Telecom e Sercomtel  confirmaram o início das ofertas, encaminhando a lista de municípios a serem atendidos nesta primeira fase.

A princípio, serão atendidos com a oferta de banda larga 344 municípios. A expectativa é que, até o final deste ano, 544 municípios brasileiros já disponham de banda larga de 1 Mbps a R$ 35,00. Também serão iniciadas as ofertas de atacado dos termos de compromisso, destinadas a pequenos prestadores e a municípios, que, em um primeiro momento, cobrirão 982 municípios do País.

Os Termos de Compromisso determinam que as empresas não poderão fazer venda casada, ou seja, obrigar o consumidor a comprar outro produto além da conexão à internet. No entanto, as empresas poderão ofertar internet móvel onde não for possível através da fixa. “Esta foi uma grande vitória do governo e setor privado em benefício do cidadão que hoje não dispõe de acesso à internet rápida”, afirmou Paulo Bernardo.

Em julho e agosto, as empresas de telefonia móvel, TIM e Claro, também anunciaram adesão ao PNBL. A expectativa da TIM é contemplar 1.000 cidades do País até 2012 com o plano criado pela empresa especialmente para esta parceria com o governo federal. Já a Claro, na data da assinatura de adesão declarou o início imediato da oferta à internet rápida a preços populares.
Na próxima semana, o Ministério das Comunicações vai divulgar a lista completa dos municípios onde já está sendo oferecida a banda larga a preços populares.
Entenda os principais pontos do serviço de banda larga popular na página do Ministério das Comunicações.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *