ABC VENCE E RESPIRA. AMÉRICA EMPATA E PODE SE COMPLICAR.

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

O sábado foi de jogos importantes para o futebol Potiguar nas séries B e C do Campeonato Brasileiro. O ABC venceu bem o Sport de Recife dentro do Frasqueirão: 3 a 0. No entanto, o América tropeçou em casa e só conseguiu o empate em 1 a 1 com o CRB em Goianinha. A vitória para o Mais Querido aliviou a situação do time que, agora, precisa somente de 10 pontos para garantir a sua permanência tranquila na Série B. Já o Mecão, mesmo com o empate, segue firme na briga por uma vaga na próxima fase da Série C.

ABC X SPORT

O jogo entre ABC e Sport foi quente, mesmo antes da bola rolar no estádio Frasqueirão. O árbitro da partida foi o mesmo que comandou Vasco x ABC pela Copa do Brasil deste ano, Emerson Almeida Ferreira. O mesmo foi recepcionado com vaias e faixas pela torcida abecedista. Com a bola rolando, o ABC foi para cima. O clube jogou com dois meias, Jerson e Cascata. Durante o primeiro , o ABC manteve a posse de bola e atacou mais, porém o Sport conseguiu manter a partida equilibrada até o árbitro assinalar um pênalti duvidoso em Lins, Cascata bateu e marcou o primeiro para o Mais Querido.

O gol de pênalti desequilibrou o time pernambucano, que estava fazendo uma boa partida até então. Lins aproveitou o mau momento do Sport e marcou depois da cobrança de escanteio, o ABC não deu tempo de reação ao Leão e emplacou 2 a 0.

O time abecedista não voltou muito bem para o segundo tempo. O Sport tomou a iniciativa e conseguiu ter uma grande chance para diminuir o placar, depois que o árbitro marcou pênalti de Câmilo em Rithelly. A torcida do Leão, que esteve presente em bom número, se empolgou. Porém, Marcelinho Paraíba desperdiçou chutando no travessão e, novamente, o Sport desanimou. A partir desse momento, o ABC retomou a posse de bola e passou a trocar passes visando a gastar tempo. No entanto, o clube ainda conseguiu fazer o terceiro gol. Leandrão recebeu cruzamento na grande área e, mesmo marcado por dois conseguiu tocar para o fundo do gol, completando a festa da frasqueira.

O resultado garantiu ao ABC 36 pontos que o deixa em situação mais confortável. Já o Sport permaneceu com 43 pontos e se distanciou do G4. Na próxima rodada, o Sport enfrenta o São Caetano em Recife, enquanto o ABC pega o Criciúma em Santa Catarina.

AMÉRICA X CRB

O América recebeu o CRB no estádio Nazarenão, porém acabou tropeçando. A torcida do Mecão desejava que o time repetisse a mesma atuação da primeira fase, quando o time goleou o próprio CRB por 4 a 0. O time alagoano surpreendeu e provocou, logo cedo, susto na torcida do América, através de Everton Maradona, que marcou para o CRB aos 4 min de jogo. Após o primeiro gol, o CRB seguiu no comando da partida até o final do primeiro tempo, quando o técnico do América, Flávio Araújo, retirou Márcio Passos para colocar Nata em seu lugar.

Logo, em primeira participação na partida, o volante Nata acertou um belo chute de longa distância e deixou tudo igual: 1 a 1. A partir desse momento, o Mecão tomou conta do jogo. Max e Andre Neles tiveram duas boas chances, no entanto não conseguiram virar o placar para o América. O CRB conseguiu se segurar, mesmo tendo o goleiro expulso aos 28 min do segundo tempo. Os atacantes americanos não conseguiram aproveitar a vantagem numérica, e o jogo terminou mesmo em 1 a 1.

O resultado não foi nada bom para o América que agora ocupan a terceira posição com 1 ponto ganho. Na próxima rodada o Dragão receberá o Rio Branco novamente em Goianinha e vai em busca da primeira vitória nesta segunda fase da Série C.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *