No sufoco, América bate Juventude e segue firme na luta contra a degola


Por Redação
Diário de Natal

Diante de um Machadão com grande público, o América em mais um jogo com requintes de dramaticidade, bateu o Ipatinga pelo placar de 1 a 0 na tarde deste sábado, em jogo válido pela 37ª rodada da Série B. O gol da importante vitória rubra, que segue firme na luta contra a degola, foi marcado por Júlio terceiro, no primeiro minuto de jogo. Na próxima rodada, o América pode se classificar com um empate ou até mesmo perdendo, desde que Juventude (que pega o Guarani não vença) e o Ipatinga (que recebe o Vasco não pontue). A rodada decisiva será no sábado. O alvirrubro pega o Ceará, no Castelão, em Fortaleza. No final, a torcida invadiu o gramado para comemorar.

O jogo mal começou e o América foi logo mostrando seu cartão de visitas. A um minuto, após boa trama pela direita, Lúcio ajeitou para Júlio Terceiro marca de pé esquerdo no contrapé de João Carlos. O gol cedo acordou os mineiros, que aos quatro minutos, depois de uma falha de Baggio acertaram o travessão de Rodolpho com chute de Diego Silva.

No entanto, a reação parou por aí. Marcando forte, ganhando o meio de campo e saindo rápido nos contragolpes, o América dominava o jogo, mas pecava no chamado passe final. Percebendo a apatia do time, o ex-técnico do ABC Flávio Lopes agora no Ipatinga mexeu logo aos 25 minutos. Ele sacou o volante Evandro e pôs o meia/atacante Joab. Em seu primeiro lance, numa bola parada, ele já assustou, acertando o travessão de Rodolpho.

A última chance do primeiro tempo foi americana. Aos 36 minutos, Thoni cruzou, o goleiro João Carlos falhou e no rebote Somália quase marcou, mas o arqueiro mineiro se recuperou e defendeu, não permitindo o gol dos donos da casa.

Na volta do intervalo, o América voltou com Adalberto na vaga de Ramires. No entanto, atuando de forma recuada, o Ipatinga veio para cima. Nos primeiros dez minutos, os visitantes assustaram nas jogadas áreas e aos oito Jackson salvou de cabeça o que poderia ser o gol de empate. Sentindo o crescimento rival, Diá deu sangue novo ao time colocou Geovane no lugar de André Luís, que não esteve bem.

Os rubros ganharam velocidade e aos 21 minutos Lúcio perdeu sua primeira oa chance, ao subir libre e cabecear a esquerda do gol de João Carlos. Sete minutos depois, o artilheiro rubro perdeu mais uma oportunidade de ouro. Juninho fez bela jogada pela direita e centrou na cabeça do boiadeiro que, livre, jogou para fora. Aos 37 minutos, foi a vez do Ipatinga assustar e arrepiar a nação rubra. Francismar acertou o travessão e no rebote o chute de Tiago Matias desviou em Adalberto, passando rente a trave. Nos minutos finais, o América suportou a pressão e garantiu os três pontos para alegria da sua torcida.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *