América mantém escrita, goleia Lusa e deixa o Z-4


Por Redação
Tribuna do Norte


Uma noite vermelha no Machadão. Em mais uma decisão na Série B, o América fez sua parte, e jogando com muita vontade goleou a Portuguesa por 4 a 0 na noite desta sexta-feira (23) para escapar mais uma vez da zona de rebaixamento. De quebra o Alvirrubro manteve a escrita de nunca ter perdido para a Lusa em Natal. Júlio Terceiro abriu o caminho após um jogo duro na etapa inicial. Mas o melhor estava guardado para o segundo tempo, quando Lúcio, Geovane e Berg fecharam a conta e fizeram a festa da torcida americana.
Terceiro aproveitou uma cobrança de escanteio e lá no alto meteu a careca na bola, que tocou na trave antes de entrar no canto do goleiro Muriel.

O Alvirrubro chegou aos 36 pontos e ultrapassou o Bahia, que tem 35, assumindo a 16ª colocação na tabela, fora do Z-4. Os baianos ainda podem retomar a posição, mas para isso precisam superar o Vasco em pleno Maracanã neste sábado (24). O próximo compromisso americano na Série B é contra o Bragantino, em Bragança Paulista. O desafio está marcado para a próxima terça-feira (27).

Não poderia ter começado de maneira melhor. Mal o relógio bateu a casa dos quatro minutos e a tordica vermelha já estava em festa. É que Júlio Terceiro aproveitou uma cobrança de escanteio e lá no alto meteu a careca na bola, que tocou na trave antes de entrar no canto do goleiro Muriel. Este foi o cartão de boas vindas que o Alvirrubro deu a Portuguesa no Machadão.

Com o meio campo povoado por cinco homens, o Alvirrubro minou qualquer tipo de reação imediata da Lusa. Quem quase marcou foi sim o time americano, quando Lúcio roubou a bola do zagueiro Bruno Rodrigo e deixou para Juninho, que parou no goleiro Muriel. No entanto, o gás aos poucos foi se acabando, e a Portuguesa impôs seu toque de bola. O primeiro reflexo veio aos 17 minutos: Marco Antônio carimbou a trave em um chute da intermediária.

Apesar das chegadas paulistas, o América não ficava para trás. Na sua característica de velocidade na saída da defesa para o ataque, o Alvirrubro quase chegou ao segundo em uma pancada de Ricardo Oliveira, que Muriel tirou na ponta dos dedos aos 20 minutos. Pouco depois Muriel fez nova defesa em outra bomba, desta vez vinda de uma cobrança de falta do zagueiro Leandro Silva.

Do outro lado a Portuguesa não baixava o ritmo, enquanto o rendimento americano caía em campo. Sem conseguir impor sua velocidade, o Alvirrubro ficou pressionado e passou a cometer faltas em excesso perto da área. Em uma delas a Lusa só não empatou porque embaixo das traves estava Rodolpho. Aos 43 minutos, Thiago Gomes tocou de cabeça e o goleiro fez uma defesa de puro reflexo. A bola ainda tocou no travessão antes da defesa aliviar.

Ficha técnica

América (4): Rodolpho; Leandro Silva, Edson Rocha e Jackson; Thoni, Ricardo Oliveira, Júlio Terceiro, Juninho, Lenílson (Helinho) e Berg; Lúcio (Geovane).
Técnico: Francisco Diá

Portuguesa (0): Muriel; Bruno Rodrigo, Thiago Gomes e Acleisson; Simão, Ygor (Héverton), Marco Antônio, Preto e Marco Aurélio (Fábricio); Fellype Gabriel (Kempes) e Zé Carlos.
Técnico: Vágner Benazzi

Local: Estádio Machadão, em Natal
Horário: 20h, horário de Natal
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Eremilson Xavier Macedo e Suelson Diógenes de França Medeiros (Ambos do DF)
Cartões amarelos: Berg e Leandro Silva (América); Marco Antônio e Ygor (Portuguesa)
Cartão vermelho: Bruno Rodrigo

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *