Por Redação, do Nísia Digital. Com informações da Tribuna do Norte.
Uma nova fuga foi registrada na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Uma pane que atingiu a unidade prisional aconteceu por volta das 20h da sexta-feira (3), foi o que causou a fuga. Aproveitando o apagão, alguns detentos fizeram duas teresas, uma espécie artesanal de escada, para transpor o muro do pavilhão e o do presídio. Quando voltou a energia, foi realizada uma contagem, onde foi constatada a fuga de oito detentos, que escaparam entre as guaritas 3 e 4 e eram de celas diferentes.
Devido a mais este ocorrido na unidade prisional, o Juiz da Vara de Execuções Penais do Rio Grande do Norte, Henrique Baltazar, afirmou que Alcaçuz pode ser interditada na semana que vem, não recebendo mais nenhum preso. Isso poderá ocorrer devido à reabertura do Pavilhão Rogério Coutinho Madruga, o Pavilhão 5, que se encontra atualmente interditado por falta de condições.
Logo após a confirmação da fuga, deram-se início as buscas. Barreiras foram montadas nas regiões circunvizinhas pela Polícia Militar e pela Delegacia Especializada Capturas (Decap). A Polícia Rodoviária Federal monitora as BRs e a Polícia Rodoviária Estadual monitora as RNs na tentativa de recapturar os fugitivos.
Publicidade
Deixe um comentário