Por Kássia Maria Batista, especial para o Nísia Digital.
No dia 28 de novembro, o novo Vigário Paroquial é recebido durante a Missa das 19 horas: Pe. Fábio Pinheiro Bezerra. Este, veio para somar com Pe. José Lenilson e Frei Joacir Borges. Os Padres juntos com o envolvimento dos grupos, pastorais e de toda a comunidade fizeram uma bonita festa da Padroeira Nossa Senhora do Ó, de 08 a 18 de Dezembro, onde esta foi animada e bem participada. Em 2011, Frei Joacir deixou a paróquia para 2 anos de Missão na África, mas os padres que ficaram continuaram o trabalho.
A RESTAURAÇÃO DO TETO DA IGREJA foi um projeto onde houve a participação de grande parte da população. Um livro de ouro foi circulado na cidade e em cidades vizinhas e a doação de um garrote para uma rifa contribuíram para a realização deste projeto.
Também em 2011 foi realizada a CAMPANHA DOS BANCOS PARA A IGREJA MATRIZ, onde também teve a participação maciça da comunidade. Vários agentes de Pastorais, Comerciantes ficaram responsáveis por uma pasta, na qual deveria haver 20 assinaturas com a doação de R$ 20,00 (cada assinatura). Em poucos meses a Matriz de Nossa Senhora do Ó já estava completa de bancos novos.
Visitas e comunhão aos doentes, confissões na Igreja semanalmente, Missas em todos as capelas mensalmente e na Matriz frequentemente fez da vida de Pe. Lenilson junto a Pe. Fábio neste período. Também iniciaram a ESCOLA DA FÉ no Centro de Nísia.
Algo que marcou a administração do Pe. José Lenilson foi o I CONGRESSO DA JUVENTUDE, realizado com o apoio de todas as Pastorais, em especial o Grupo Restauração e a Comunidade servos da Divina Misericórdia, entre os dias 28 e 30 de outubro de 2011. Este teve como Lema: “Proteger e resgatar os jovens, combater e destruir as drogas”. O congresso foi marcado por palestras e a Santa Missa durante os três dias. Mas a mesa redonda a debater o tema das drogas (no sábado 29) foi a parte que marcou o congresso.
Após representantes de várias instituições e especialistas relatarem sobre o tema, Pe. José Lenilson conclui com suas palavras de agradecimento e reflexão aos presentes e lançou a pergunta: “Depois de tudo o que debatemos, vocês acham que vale a pena a nossa Igreja organizar festas de seus padroeiros, vendendo bebidas alcoólicas?” Ele deixou os presentes a vontade a dar o seu voto, ninguém estaria sendo manipulado. Aproximadamente 95% das pessoas presentes levantaram suas mãos e a partir daquela data foi acordado que nas comunidades NÃO PODERIAM REALIZAR FESTAS COM BEBIDA ALCÓOLICAS, e que se as mesmas insistissem em fazer, quem arcaria com as responsabilidades seriam os responsáveis da cada comunidade.
Além da sua humildade, algo que chama atenção do Pe. José Lenilson são suas HOMILIAS (Pregações), sempre profundas e atualizadas, sempre sinceras e sem arrogância; sempre deixando os corações tocados, um convite a voltarmos para Cristo Jesus nosso Salvador a cada dia.
Publicidade
Deixe um comentário