MÉDICOS DA REDE ESTADUAL ENTRARÃO EM GREVE NO PRÓXIMO DOMINGO

Por Lara Paiva, do Nominuto.

Médicos da rede estadual de saúde decidiram realizar uma paralisação a partir do próximo domingo (29), por tempo indeterminado, segundo o Sindicato dos Médicos do Estado (Sinmed-RN). O movimento grevista foi definido em assembleia e os motivos seriam a falta de negociação do governo às reivindicações da classe como: Incorporação da gratificação de alta complexidade para todos os médicos e piso nacional estabelecido pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam).

A classe também luta por criação de uma gratificação de plantão para unidades de saúde de 24 horas, condições melhores de trabalho nas unidades da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) e posição contrária à terceirização proposta nas unidades estaduais são as reivindicações pedidas pelos médicos.

Outro ponto bastante apontado pelos profissionais é a falta de abastecimento dos hospitais e Unidades Básicas de Saúde (Ubs) e a que tem impossibilitado o atendimento dos pacientes. O sindicato vai mandar, ainda nesta quinta-feira (26), ofícios as Unidades de Saúde sobre a paralisação.

Os rumos da greve serão decididos no dia 1º de maio, quando haverá um evento comemorativo ao dia do trabalhador e será lida uma carta de declaração dos sindicatos da saúde do estado.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *