Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
Uma das paróquias mais tradicionais e antigas da região, a do município de São José de Mipibu, deu início aos festejos em honra aos seus padroeiros: Sant’Ana e São Joaquim. A abertura da festa, ocorrida na noite da última quarta-feira, dia 16, teve a participação dos paroquianos de Nossa Senhora do Ó, na cidade de Nísia Floresta. O começo das atividades contou com a presença de centenas de fiéis.
Uma carreata, saindo da matriz nisiaflorestense, foi o ato inicial da festa. Dezenas de veículos percorreram parte do Centro de Nísia, um trecho da RN-063 e também da rodovia BR-101, até chegar ao centro de Mipibu, sendo recebidos pelos fiéis que aguardavam o comboio em frente à matriz mipibuense. Um momento de união entre as paróquias tida como “irmãs”, por possuírem históricos laços afetivos.
Com o hasteamento dos estandartes, os festejos começaram oficialmente. A missa de abertura foi presidida por Dom Matias Patrício, Arcebispo Emérito de Natal, contando com o Padre Matias Soares – Pároco de Mipibu e Vigário Episcopal Sul, Padre José Lenilson de Morais – Vigário Paroquial de Mipibu, Padre Sidney – Filhos de Sant’Ana e o Padre Inácio Bezerra – Confessor do Seminário de São Pedro.
Após a celebração eucarística, houve um momento de confraternização social com quermesse, banda de música de uma escola local e também música ao vivo no palco montado ao lado da igreja matriz. Um jantar ainda foi servido para o arcebispo emérito e alguns dos padres presentes, na casa do casal Artur e Rosangela.
O Nísia Digital esteve mais um ano acompanhando a abertura de uma das principais festas para os católicos mipibuense e traz agora alguns registros fotográficos:
Créditos: Agripino Junior
Publicidade
Deixe um comentário