Por Redação, do Nísia Digital.
Devido a participação dos vereadores em um congresso na cidade de João Pessoa, o encontro semanal da Câmara Municipal de Nísia Floresta foi antecipado e realizado nesta terça-feira (27), no Palácio Almir da Silva Leite. Estiveram presentes os seguintes vereadores: Jorge Januário (presidente), Marcelo Mesquita, Daniel Marinho, Nego de Batista, Caristia, Eugênio Gondim, Linderval Freire e Rogério Trindade.
Dentro do grande expediente foram apresentados os seguintes requerimentos (ao final consta seus respectivos autores):
Calçamento da Rua João Carvalho, situada na comunidade de Golandi – Vereador Nego de Batista;
Instalação de ligação hidráulica na Rua João de Carvalho, situada na comunidade de Golandi – Ver. Nego de Batista;
Construções de rotatórias em dois pontos: cruzamento da Américo de Oliveira com a entrada a estrada de Timbó, e o outro entre a Rua Joaquim de Paiva com a Rua Alto Monte Hermínio – Ver. Nego de Batista;
Reparo dos aparelhos da academia dos idosos localizado no distrito de Campo de Santana – Ver. Rogério Trindade;
Revitalização do calçamento das ruas Severino Gonçalves, Manoel Zacarias e Da Lagoa, ambas no distrito de Campo de Santana – Ver. Rogério Trindade;
Reparos dos “meios fios” das ruas Dr. Tarcísio, Dom Heitor de Araújo, Luiz Calisto e Rua da Lagoa, em Campo de Santana – Ver. Rogério Trindade;
Requerendo ao Governo do Estado a construção de um posto policial no distrito de Campo de Santana – Ver. Rogério Trindade.
Durante a ordem do dia, o vereador Daniel Marinho comentou que devido sua postagem em uma rede social, que criticava a atitude do grupo de bugueiros que coagiam os jipeiros nisiaflorestenses, recebeu diversas críticas e que as coisas estavam fugindo do controle, por isso decidiu desativar o seu perfil. “A crítica não foi destinada à toda categoria, mas sim àqueles que estavam infringindo à Lei, ao ameaçar os outros trabalhadores. Infelizmente eles generalizam a coisa”, disse Daniel. Ele recebeu palavras de solidariedade dos vereadores Eugênio Gondim e Marcelo Mesquita.
O presidente eleitor para o próximo biênio, 2015-2016, Marcelo, aproveitou o espaço para falar de sua participação em uma reunião em Pirangi do Norte, na cidade de Parnamirim, que tratou sobre segurança pública. Na oportunidade os Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, representantes de departamentos das polícias militar e civil, bem como o Ministério Público e a população em geral, discutiram sobre o tema. O parlamentar solicitou que o mesmo fosse feito em Nísia Floresta e alguns encaminhamentos já estão sendo feitos para que isso ocorra em breve.
O vereador Eugênio Gondim, ainda no tema segurança pública, citou diversos casos ocorridos recentemente com um de seus sobrinhos e também com funcionários de sua propriedade, que foram assaltados. Dizendo-se arrependido de ter apoiado a governadora Rosalba Ciarlini, criticou a falta de investimentos na área por parte do Governo do Estado e pediu para que a Prefeitura de Nísia Floreta apoie mais a Polícia Militar que sofre com a falta de condições de trabalho.
Tendo sido policial militar por muitos anos, o vereador Rogério Trindade também alertou para a falta de condições e o baixo contingente de policiais em um município com um território tão extenso como é o de Nísia. Ele afirmou ainda que ao visitar um de seus antigos colegas, se deparou com apenas três homens para dá um plantão de quase 24 horas e que a viatura disponível para eles só pegava após ser empurrada
O atual presidente, vereador Jorge Januário, não aprovou às críticas feitas ao vereadores na rede social e lamentou o fato de os que mais criticarem serem os que menos acompanham o trabalho legislativo da Câmara, não tendo assim, o respaldo necessário para fazer uma observação mais crítica e aprofundada sobre a atuação dos vereadores.
Publicidade
Deixe um comentário