“CÂMARA EM FOCO” – O INFORME DA CÂMARA MUNICIPAL DE NÍSIA FLORESTA (27 DE MAIO DE 2014)

Por Redação, do Nísia Digital.

DSCN0075Devido a participação dos vereadores em um congresso na cidade de João Pessoa, o encontro semanal da Câmara Municipal de Nísia Floresta foi antecipado e realizado nesta terça-feira (27), no Palácio Almir da Silva Leite. Estiveram presentes os seguintes vereadores: Jorge Januário (presidente), Marcelo Mesquita, Daniel Marinho, Nego de Batista, Caristia, Eugênio Gondim, Linderval Freire e Rogério Trindade.

Dentro do grande expediente foram apresentados os seguintes requerimentos (ao final consta seus respectivos autores):

Calçamento da Rua João Carvalho, situada na comunidade de Golandi – Vereador Nego de Batista;

Instalação de ligação hidráulica na Rua João de Carvalho, situada na comunidade de Golandi – Ver. Nego de Batista;

Construções de rotatórias em dois pontos: cruzamento da Américo de Oliveira com a entrada a estrada de Timbó, e o outro entre a Rua Joaquim de Paiva com a Rua Alto Monte Hermínio – Ver. Nego de Batista;

Reparo dos aparelhos da academia dos idosos localizado no distrito de Campo de Santana – Ver. Rogério Trindade;

Revitalização do calçamento das ruas Severino Gonçalves, Manoel Zacarias e Da Lagoa, ambas no distrito de Campo de Santana – Ver. Rogério Trindade;

Reparos dos “meios fios” das ruas Dr. Tarcísio, Dom Heitor de Araújo, Luiz Calisto e Rua da Lagoa, em Campo de Santana – Ver. Rogério Trindade;

Requerendo ao Governo do Estado a construção de um posto policial no distrito de Campo de Santana – Ver. Rogério Trindade.

Durante a ordem do dia, o vereador Daniel Marinho comentou que devido sua postagem em uma rede social, que criticava a atitude do grupo de bugueiros que coagiam os jipeiros nisiaflorestenses, recebeu diversas críticas e que as coisas estavam fugindo do controle, por isso decidiu desativar o seu perfil. “A crítica não foi destinada à toda categoria, mas sim àqueles que estavam infringindo à Lei, ao ameaçar os outros trabalhadores. Infelizmente eles generalizam a coisa”, disse Daniel. Ele recebeu palavras de solidariedade dos vereadores Eugênio Gondim e Marcelo Mesquita.

Segurança foi um dos temas mais citados na sessão. (Foto: Agripino Junior)

O presidente eleitor para o próximo biênio, 2015-2016, Marcelo, aproveitou o espaço para falar de sua participação em uma reunião em Pirangi do Norte, na cidade de Parnamirim, que tratou sobre segurança pública. Na oportunidade os Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, representantes de departamentos das polícias militar e civil, bem como o Ministério Público e a população em geral, discutiram sobre o tema. O parlamentar solicitou que o mesmo fosse feito em Nísia Floresta e alguns encaminhamentos já estão sendo feitos para que isso ocorra em breve.

O vereador Eugênio Gondim, ainda no tema segurança pública, citou diversos casos ocorridos recentemente com um de seus sobrinhos e também com funcionários de sua propriedade, que foram assaltados. Dizendo-se arrependido de ter apoiado a governadora Rosalba Ciarlini, criticou a falta de investimentos na área por parte do Governo do Estado e pediu para que a Prefeitura de Nísia Floreta apoie mais a Polícia Militar que sofre com a falta de condições de trabalho.

Tendo sido policial militar por muitos anos, o vereador Rogério Trindade também alertou para a falta de condições e o baixo contingente de policiais em um município com um território tão extenso como é o de Nísia. Ele afirmou ainda que ao visitar um de seus antigos colegas, se deparou com apenas três homens para dá um plantão de quase 24 horas e que a viatura disponível para eles só pegava após ser empurrada

O atual presidente, vereador Jorge Januário, não aprovou às críticas feitas ao vereadores na rede social e lamentou o fato de os que mais criticarem serem os que menos acompanham o trabalho legislativo da Câmara, não tendo assim, o respaldo necessário para fazer uma observação mais crítica e aprofundada sobre a atuação dos vereadores.

Publicidade

Compartilhe

Uma resposta para ““CÂMARA EM FOCO” – O INFORME DA CÂMARA MUNICIPAL DE NÍSIA FLORESTA (27 DE MAIO DE 2014)”

  1. normando

    Quero parabenizar os senhores parlamentares do nosso município, por terem debatido este tema SEGURANÇA. Vejo que já estar na hora dos nossos gestores criarem uma guarda municipal para ajudar aos outros órgãos de segurança já existentes. O concurso do município já poderia contemplar este tema SEGURANÇA.

    SGT NORMANDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *